China Day acontece no próximo dia 24

Evento promovido pela StartSe traz a São Paulo as novidades e principais tendências de negócios da China

China Day acontece no próximo dia 24

Evento promovido pela StartSe traz a São Paulo as novidades e principais tendências de negócios da China

0
shares

Nos últimos anos, o empreendedorismo chinês se transformou em uma tendência e, em pouco tempo, o país foi capaz de reconhecer e fomentar a atividade. Atualmente, quase 15% da população adulta na China está engajada de alguma forma com empreendedorismo e 11% deste grupo já gerencia um negócio estabelecido. Além disso, em 2015, 12% dos universitários formados da Universidade de Pequim abriram ou trabalharam em startups - em 2005, esse número era apenas 4%.

Por sinal, o engajamento na inovação vem dos dois lados: tanto da população quanto do governo chinês, que tem uma importante participação no incentivo à inovação e ao empreendedorismo - até 2030, o governo do país afirma que colocará a China na liderança mundial em tecnologia de ponta até 2030. Passados alguns anos, todo o esforço do Estado parece que deu resultado: hoje a China é um grande polo de inovação e o país que mais tem avançado no ranking global de inovação.

Na China, que é também uma das nações com mais unicórnios no mundo, o empreendedor também é diferenciado. Lá, há uma cultura de trabalho em startups chamada 9/9/6 - ou seja, as horas normais de trabalho para a maioria dos funcionários são das 9h às 21h, seis dias por semana.

Frente ao cenário promissor da segunda maior economia do mundo, a StartSe promoverá, no próximo dia 24, o maior evento de inovação e tecnologia da China, o China Day. Assim como o Vale do Silício vem a São Paulo duas vezes por ano, a proposta é que isso acontece também com nação chinesa.

No evento, os participantes terão a chance de passar um dia inteiro com inovadores que estão fazendo a diferença no país, como Victoria Stive, executiva do Alibaba, Arthur Xiaosong, presidente do LianLian Pay, e Rui Han, CEO da Hanergy no Brasil. O China Day, além de trazer a China para o Brasil, ajudará a pessoas a identificarem oportunidade de fazer negócios com a China e aprenderem porque o país é conhecido como o novo líder global em inovação.

Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site oficial do China Day e garanta sua vaga - não perca!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups