Brokertech: a solução da Tokio Marine para mudar o mindset dos corretores

Adilson Lavrador, diretor de operações da Tokio Marine, conta como a plataforma digital da seguradora está melhorando o foco em vendas, marketing digital e gestão dos corretores

Brokertech: a solução da Tokio Marine para mudar o mindset dos corretores

Adilson Lavrador, diretor de operações da Tokio Marine, conta como a plataforma digital da seguradora está melhorando o foco em vendas, marketing digital e gestão dos corretores

0
shares

A Tokio Marine é uma empresa de seguros japonesa que atua há 58 anos no Brasil. No entanto, não é devido a longa trajetória que a seguradora deixa de se importar com as inovações que estão surgindo.

Na verdade, a Tokio Marine começou a criar produtos para acompanhá-las. Esse é o caso do Brokertech, por exemplo, uma plataforma exclusiva para corretores. A intenção é de trazer esses profissionais cada vez mais para o mundo digital, para facilitar seus trabalhos e também trazer maior valor aos consumidores finais.

“Nós ainda temos os mesmos processos que tratávamos há 15, 30 anos atrás, mas de maneira mais moderna e digital. Hoje os processos são mais ágeis, eficientes, conseguimos atingir o público de uma maneira bacana”, comentou Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

Através da plataforma Brokertech, a Tokio Marine traz ferramentas para incentivar a inovação e transformação digital de seus corretores. Atualmente, eles são o principal canal de distribuição da seguradora.

Os principais pontos abordados pela seguradora são o empreendedorismo digital, foco em vendas, marketing digital e gestão eficiente. “Muitos corretores menores não têm ferramentas, alcance, dinheiro ou tecnologia para isso. Então, procuramos prover as ferramentas, quando possível, para isso”, comentou Adilson.

O portal acabou tendo, também, outras funções – como auxiliar os corretores a fazer uma gestão mais eficientes de suas próprias carreiras e de manter um contato com os clientes de maneira mais eficiente, através das respostas por redes sociais, por exemplo.

“Alguns corretores não têm condição de desenvolverem sistemas de cotação, mas, através da solução que proporcionamos, é possível fazer a cotação e ainda gerar o próprio link”, disse o Diretor Executivo de Operações da Tokio Marine.

Para a empresa, a iniciativa digital é fundamental para atender os diferentes perfis de clientes. “É necessário atender os clientes em qualquer canal, não dá para ficar só no telefone. Existe o cliente que gosta de falar no telefone e o que quer falar no Messenger, Instagram, em qualquer lugar”, explicou Adilson. O diretor deu o exemplo de sua filha, afirmando que nem ele conseguiria vender um seguro para ela pelo telefone, pois ela prefere falar pela internet.

Mas, ao mesmo tempo, Adilson Lavrador explicou que há clientes que ainda gostam de receber uma carteirinha de plástico para colocar no documento do carro, por exemplo. “Discutimos muito na Tokio Marine como atingir esse novo mercado, mas não podemos esquecer do público e legado que temos hoje dentro de casa”.

Para uma seguradora tradicional que está se tornando cada vez mais digital, a inovação é necessária, mas o equilíbrio também. “Não dá para sobreviver em nenhum mercado sem empreender, sem almejar a ser a melhor e prover produtos diferenciados”, finalizou Lavrador.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups