Empresa de Bezos está construindo um módulo lunar para colonizar o espaço

A ideia da Blue Origin é construir um grande módulo lunar para fornecer acesso reutilizável à superfície da Lua e mover a indústria pesada para o espaço

Empresa de Bezos está construindo um módulo lunar para colonizar o espaço

A ideia da Blue Origin é construir um grande módulo lunar para fornecer acesso reutilizável à superfície da Lua e mover a indústria pesada para o espaço

0
shares

Na última quarta-feira, a empresa de foguetes de Jeff Bezos, a Blue Origin, disse que está pronta para lançar uma espaçonave na Lua e colonizar o espaço. Com o projeto, um grande módulo lunar seria produzido para fornecer acesso reutilizável à superfície da Lua.

De acordo com a companhia, o objetivo é pousar na Lua em cerca de cinco anos. Apesar dos planos preliminares da Blue Origin terem surgido em 2017, a empresa ainda não forneceu nenhum cronograma específico para a sua primeira missão, nem explicou detalhes sobre como faria a transição do projeto conceitual para as missões lunares.

O módulo faz parte da missão da Blue Origin de viabilizar um futuro no qual milhões de pessoas “viverão e trabalharão no espaço”, disse a companhia. De modo concreto, a empresa do fundador da Amazon declarou que o próximo passo lógico seria retornar à Lua - objetivo que só poderá ser cumprido quando a empresa atingir o tão esperado acesso reutilizável. Além disso, o objetivo da missão, chamada Blue Moon, é pousar na superfície lunar e buscar recursos, que podem ser extraídos e convertidos em combustível para os foguetes.

Com a missão, a Blue Origin pretende estimular a criação de uma economia lunar - e continuar de onde parou o Google Lunar XPRIZE. "O futuro será melhor para nossos filhos - e para os filhos de nossos filhos - se usarmos o espaço para beneficiar a vida na Terra e permitir que milhões de pessoas vivam e trabalhem no espaço", escreveu a empresa sobre o futuro que imagina para a missão.

Para estimular ainda mais o desenvolvimento dessa nova economia, a Blue Origin pretende oferecer prêmios em dinheiro para equipes que desenvolverem formas de produzir energia, cultivar alimentos e construir infraestrutura na Lua.

Os novos foguetes da empresa

Além da projeção de um grande módulo lunar, a iniciativa da Blue Origin inclui a construção de um foguete de turismo chamado New Shepard, bem como um sistema de foguete reutilizável, o New Glenn. Segundo a companhia, ambos os foguetes deverão estrear em 2020.

Embora os detalhes ainda não sejam públicos, a empresa de Jeff Bezos também está construindo um sistema de foguete reutilizável focado no transporte de cargas pesadas, o New Armstrong.

Jeff Bezos está acreditando tanto nas iniciativas da empresa que, todos os anos, vende cerca de US$ 1 bilhão em suas ações da Amazon para financiar a pesquisa e o desenvolvimento da Blue Origin. Além do dinheiro de Bezos, a companhia ganhou recentemente concessões da NASA para desenvolver suas tecnologias, bem como um contrato para construir novos motores para o mais novo sistema de foguetes da United Launch Alliance, o Vulcan.

Blue Origin, SpaceX e vida lunar

A busca da Blue Origin para construir e lançar um módulo lunar acontece no mesmo período em que Elon Musk e sua empresa, SpaceX, estão desenvolvendo o sistema reutilizável do foguete Big Falcon. Porém, ao contrário da empresa do fundador da Tesla, que busca colonizar Marte, a Blue Origin foca em mover a indústria pesada para o espaço.

Bezos compartilhou seus planos com a Blue Origin durante uma  entrevista com Mathias Döpfner, CEO da Axel Springer, em abril. "Acredito com cada vez mais convicção de que a Blue Origin é o trabalho mais importante que estou fazendo", disse Bezos. "Vamos mover toda a indústria pesada para fora da Terra, e a Terra será zoneada para a indústria residencial e de luz. Será basicamente um planeta muito bonito”.

"O sistema solar pode facilmente suportar um trilhão de humanos. E se tivéssemos um trilhão de humanos, teríamos mil ‘Einsteins’ e mil ‘Mozarts’. Esse é a mundo que eu quero que meus bisnetos vivam", revela o CEO e fundador da Amazon.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups