Entre 7 mil inscrições, Serasa anuncia vencedor do “Emprego dos sonhos”

Guilherme Cirello viajará durante um ano por todo o país para visitar escolas, mapear os métodos criativos de ensino e incentivar a educação financeira nas cidades

Entre 7 mil inscrições, Serasa anuncia vencedor do “Emprego dos sonhos”

Guilherme Cirello viajará durante um ano por todo o país para visitar escolas, mapear os métodos criativos de ensino e incentivar a educação financeira nas cidades

0
shares

Já imaginou viajar pelo Brasil, contar histórias de cada lugar que passou e ainda ganhar por isso? Essa é a proposta do “Emprego dos sonhos”, iniciativa do Serasa Consumidor para expandir a educação financeira pelo país. Em sua segunda edição, o projeto buscou, entre 7 mil inscrições, uma pessoa que pudesse se relacionar com profissionais da educação em todas as regiões do Brasil, ouvir histórias e mapear os métodos criativos de ensino. A empresa anunciou hoje (30) o vencedor do processo seletivo. Guilherme Cirello tem 24 anos, é formado em Administração e nasceu na cidade Rio do Sul, em Santa Catarina.

O Serasa Consumidor funciona como uma startup dentro do Serasa, que nasceu com o objetivo de democratizar o crédito para os brasileiros de forma descomplicada por meio de diversas iniciativas. Criada em 2013, a princípio como uma área interna da empresa, ela acabou se tornando independente da companhia.

O projeto “Emprego dos sonhos” passará por 40 cidades e 21 estados brasileiros e terá duração de um ano. Guilherme receberá R$100 mil reais pelo período de trabalho, além de benefícios como transporte, hospedagem, alimentação e  plano de saúde. O trajeto será feito por um caminhão adaptado.

Caminhão do Serasa Consumidor na primeira edição do "Emprego dos sonhos"

Na primeira edição, 1500 professores receberam treinamento. A tarefa do vencedor será buscar esses profissionais e encontrar cases de sucesso. “Ele vai retomar o contato com os professores e trazer histórias de quem implementou alguma iniciativa inovadora de educação financeira”, explica Daniel Ebbisen, Gerente Serasa Consumidor. Além disso, o escolhido fará reuniões, visitará as escolas e produzirá conteúdos para o site da startup, incentivando o ensino em novos lugares.

“Entendemos que a educação financeira precisa vir da base, que está dentro das escolas. Se conseguirmos transformar essas histórias em um conteúdo fácil e dinâmico para ajudar os professores, já temos um ganho muito maior”, diz Giresse Contini, gerente de marketing da startup. Outra missão de Guilherme será fazer uma análise qualitativa dos dados financeiros das cidades. Hoje, o Serasa tem os números de cada lugar, mas quer entender a situação dessas pessoas.

Foram 7 mil inscrições para a vaga. Ao longo das fases, os candidatos ganhavam pontos de acordo com respostas de um questionário, avaliações dos próprios concorrentes, voto popular, dinâmica em grupo e etapa presencial. Profissionais de todas as áreas puderam se inscrever. “Abrimos as inscrições para qualquer um que se interessasse porque acreditamos que o propósito de uma pessoa está muito acima das experiências profissionais que ela já teve”, explica Contini.

Guilherme participará de um treinamento específico sobre criação de conteúdo - textos, vídeos, fotos e narrativas -, produção de projetos e educação financeira. Além disso, fará uma imersão no Serasa Consumidor, aprendendo sobre o negócio, estilo de trabalho e objetivos. Assim, estará pronto para viajar o Brasil, com embarque no dia 11 de dezembro.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups