Geru ganha um pre$então de natal do BB e Bradesco

Pelo acordo, a Geru vai ter mais recursos para a concessão de empréstimos pessoais

Geru ganha um pre$então de natal do BB e Bradesco

Pelo acordo, a Geru vai ter mais recursos para a concessão de empréstimos pessoais

0
shares

A fintech Geru fez uma parceria com o banco CBSS, controlado pelo Banco do Brasil (BB) e Bradesco. Pelo acordo, o CBSS vai fornecer mais recursos para a concessão de empréstimos pessoais, segundo reportagem publicada pela agência de notícias Reuters.

Com o dinheiro, a fintech poderá ampliar o número de aprovações de propostas, principalmente para tomadores com perfil de crédito considerados de maior risco, ainda de acordo com a agência de notícias. O valor do recurso não foi informado.

Criada em 2013, a Geru nasceu como um marketplace de empréstimos. Em 2015, a fintech assumiu como carro chefe o crédito pessoal. A Geru se consolidou no mercado ao oferecer crédito entre 2 mil e 50 mil reais, com taxas mais baixas e competitivas – de 2% a 5% de juros ao mês, a partir de sua plataforma digital.

Hoje, a Geru tem uma escala de 35 perfis de risco de clientes. A parceira com o CBSS deve abrir  espaço para a criação de outras 21 classificações, ainda segundo a Reuters. O acordo vai permitir ao CBSS elevar de 30% para 50% sua fatia no funding cedido para plataformas digitais, de acordo com a reportagem.

 Estrutura enxuta

O segredo para operação da startup é a estrutura enxuta, que possibilita a fintech ter taxas mais atraentes. Como o crédito no Brasil é muito caro e com muito risco, plataformas que conseguem entender melhor o usuário e que tenham garantias tendem a operar com taxas menores por conta disso.

A parceria entre a Geru e o BB e Bradesco, através do CBSS, mostra que os maiores bancos do país estão se aproximando das startups para aprimorar seus serviços com inovações tecnológicas. Itaú, Bradesco e Banco do Brasil lideram as iniciativas nessa área.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups