Grupo Engebanc seleciona startups para a fase de piloto do programa Engebanc Inova

A companhia buscou empresas de todo o país para inovar e transformar alguns processos por meio de desafios

Grupo Engebanc seleciona startups para a fase de piloto do programa Engebanc Inova

A companhia buscou empresas de todo o país para inovar e transformar alguns processos por meio de desafios

0
shares

O programa Engebanc Inova, promovido pelo Grupo Engebanc em parceria com a consultoria Innoscience, teve 121 inscrições de startups. Ao todo, foram 32 empresas selecionadas para a fase de pitch e 12 escolhidas para a semana de imersão, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de setembro.

Durante o período, as startups puderam compreender com mais detalhes os desafios com as equipes do Grupo, desenvolver propostas de piloto e se apresentar aos líderes da companhia. Sete startups passarão pela fase de execução do projeto piloto até o início de dezembro.

Conheça os critérios adotados:

  • Aderência e relacionamento entre as partes durante o momento de imersão;
  • Nível de risco, que avalia do grau de incerteza e de riscos da solução para a Engebanc;
  • Investimento para o piloto, que avalia o nível de investimento necessário baseado no orçamento disponível e os impactos da solução para o desafio;
  • Disponibilidade dos empreendedores, que avalia a disponibilidade e engajamento dos empreendedores com a solução;
  • Projeção de resultados, que avalia o impacto no negócio da Engebanc e a forma como a solução reduziria custos e/ou incrementaria a receita.

Conheça as startups selecionadas:

Automatização de Laudos e Vistorias

LEDCORP: possui soluções integradas ao sistemas de gestão e supervisórios que permitem a gestão inteligente de setores como logística, chão de fábrica, produção, financeiro, compras entre outros.

Pós Venda

Archie: plataforma online que une clientes que querem montar ou repaginar um ambiente a profissionais de decoração, para uma proposta rápida e dinâmica.

Otimização de Layout

Banib: solução de Realidade Virtual para orientações, venda de equipamentos, treinamentos e plataforma online para construção dos passeios virtuais, para o segmento imobiliário e construção cívil.

Gestão de documentos e Inteligência de dados

EEmovel: startup de Inteligência Imobiliária, análise de dados e investimento imobiliário, que promove informação em tempo real, insights, relatórios de mercado, ferramentas de busca, avaliação e análise/viabilidade de investimento para imobiliaristas, gestores, construtoras, incorporadoras e investidores.

SafetyDocs: plataforma para visão 360° da gestão e guarda de documentos regulatórios. Oferece aos clientes uma visão macro de todas as unidades, de maneira centralizada e organizada, minimizando riscos de autuação e reduzindo gastos.

Credscore

Ubicity: oferece soluções para empresas utilizando técnicas de análise e mineração de dados.

ZeroDistrato: solução de gestão de carteira de incorporadoras e urbanizadoras. Identifica os contratos que irão distratar no futuro, com mais de 95% de acurácia, apoiando na reversão e retenção.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups