Linkedin anuncia compra de startup de RH

Executivo da companhia acredita que a Glint ajudará recrutadores à manter o desempenho das empresas e encontrar novos talentos

Linkedin anuncia compra de startup de RH

Executivo da companhia acredita que a Glint ajudará recrutadores à manter o desempenho das empresas e encontrar novos talentos

0
shares

O LinkedIn acaba de anunciar a compra da Glint, startup que fornece serviços de engajamento, contratação de funcionários e retenção de talentos para empresas e outras organizações. Por meio de uma plataforma intuitiva e com ajuda de Inteligência Artificial, a Glint gera dados sobre desempenho de funcionários e ajuda a área de recursos humanos (RH) a entender sua empresa e desenvolver líderes e gerentes por meio de feedbacks das equipes, orientados por dados e planos de ação personalizados. Os termos do acordo entre as empresas ainda não foram divulgados. O que se sabe até agora é que a Glint já arrecadou cerca de US$ 80 milhões em rodadas de investimento nos últimos dois anos. Entre os investidores estão a Bessemer Venture Partners, a Norwest Venture Partners, a Shasta Ventures e a Meritech Capital Partners.

Hoje, o Linkedin já possui  cerca de 600 milhões de usuários e algumas ferramentas voltadas para empresas, como a Recruiter, que facilita o acesso dos recrutadores aos candidatos, com filtros avançados e mecanismos de pesquisas. Porém, ao que tudo indica, a companhia já está trabalhando para garantir que outros serviços sejam incorporados. Em um comunicado, Daniel Shapero, vice-presidente de soluções de talentos, carreiras e aprendizagem do LinkedIn, deu alguns indícios de como a startup se encaixará na companhia. O executivo afirma que passou muito tempo se perguntando como a empresa pode ajudar a responder algumas perguntas dos líderes de RH, entre elas como ter visibilidade e manter o desempenho do negócio, onde encontrar novos talentos e como alinhar expectativas.

Segundo Shapero, os usuários poderão considerar essas oportunidades à frente. “Com as informações do LinkedIn sobre a força de trabalho, juntamente com a visão interna da Glint sobre o engajamento e as habilidades dos funcionários, poderemos ajudar os recrutadores de talentos a responder todas as perguntas difíceis”, disse. Assim, podemos esperar que os serviços da Glint possam ajudar as empresas a reduzir as despesas e aprimorar o recrutamento de novos funcionários.

“Acreditamos que a Glint descobriu uma prática de RH moderna que toda empresa deve ter: reunir regularmente os feedbacks dos funcionários sobre trabalho, cultura e liderança e dar aos líderes as ferramentas necessárias para transformar essas percepções em ações. No LinkedIn, como cliente da Glint, experimentamos o valor que isso traz em primeira mão”, escreveu Shapero.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups