Netflix aposta em cinema para novos lançamentos

Estratégia pode fazer com que os filmes da empresa de streaming tenham boas chances de conquistar grandes prêmios na próxima temporada

Netflix aposta em cinema para novos lançamentos

Estratégia pode fazer com que os filmes da empresa de streaming tenham boas chances de conquistar grandes prêmios na próxima temporada

0
shares

A Netflix finalmente está mudando a sua fórmula de lançamento para filmes originais. No passado, o serviço de streaming já quis fazer seus lançamentos nos cinemas, mas se recusou a ceder para as salas de projeção um período de lançamento exclusivo, o que fez com que poucos se interessassem. Em troca, isso pode ter afetado as chances de cineastas serem nomeados a grandes prêmios. A informação é do TechCrunch.

É difícil dizer que longas como “Beasts of No Nation”, “Okja” ou “Os Meyerowitz: Família não se escolhe” teriam sido premiados ou conquistado mais cinemas. Apesar disso, é importante notar que a Amazon estreia seus filmes com um período exclusivo nos cinemas, o que rende conquistas em grandes premiações como o Oscar.

Esse ano, a Netflix pode ter a sua chance de abocanhar o prêmio mais importante do cinema com o filme “Roma”, o novo longa de Alfonso Cuaón, que já ganhou o Oscar por “Gravidade”. As resenhas para o lançamento já sugerem que o filme pode ser o melhor do ano e que realmente é preciso assisti-lo na telona.

No caso, o serviço anunciou ontem que “Roma”, junto com “The Ballad of Buster Scruggs”, dirigido pelos Irmãos Coen, e “Bird Box”, dirigido por Susanne Bier e estrelado por Sandra Bullock, terão estreias exclusivas nos cinemas.

Segundo o Deadline, cada filme será exibido em cinemas selecionados em grandes centros algumas semanas antes do lançamento na Netflix. “Roma”, por exemplo, estreará em Nova York, Los Angeles e México dia 21 de novembro, com sessões extras do dia 29 de novembro em diante. No Netflix, ele será disponibilizado dia 14 de dezembro.

Dessa forma, é importante deixar claro que não é uma estreia gigantesca, como Marvel ou Star Wars, e o período de exibição será muito mais curto que os oferecidos pela Amazon ou outro estúdio tradicional. Ainda assim, é uma grande mudança para um serviço cujos executivos estavam dispensando grandes estreias em cinemas até poucos meses atrás, alegando que era algo “cada vez mais desconectado com a população”.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups