Startup ajuda gestores e funcionários a terem mais controle do tempo

Com o TiqueTaque, o gestor consegue acompanhar, em tempo real, as jornadas diárias de seus colaboradores, suas horas extras, adicionais noturnos e fechamento da folha de ponto

Startup ajuda gestores e funcionários a terem mais controle do tempo

Com o TiqueTaque, o gestor consegue acompanhar, em tempo real, as jornadas diárias de seus colaboradores, suas horas extras, adicionais noturnos e fechamento da folha de ponto

0
shares

A gestão de ponto é uma das práticas mais complicadas e importantes do de uma empresa, ainda mais quando as informações resultantes desse controle refletem na folha de pagamento. Para otimizar e descomplicar esse processo, surge o TiqueTaque, uma solução completa e inteligente de gestão de ponto, que ajuda gestores e funcionários a terem mais controle do tempo.

A ideia de criar uma startup surgiu após os fundadores se depararem com diversos problemas: a maioria das soluções de ponto eram caras, não eram conectadas em tempo real e suas experiências de uso eram ruins. Diante disso, os empreendedores desenvolveram uma solução que coloca o usuário em primeiro lugar, o TiqueTaque.

Com a solução, o gestor consegue acompanhar, em tempo real, as jornadas diárias de seus colaboradores, bem como horas extras, adicionais noturnos e fechamento da folha de ponto. Tudo isso porque, uma vez que os funcionários cadastram suas digitais no TiqueTaque, todos os seus dados são enviados para a nuvem para que sejam consultados pelo aplicativo na hora que for necessário.

O TiqueTaque também conta com uma plataforma web, na qual, além de visualizar relatórios detalhados, os gestores conseguem aprovar os cálculos e fechar folhas de pagamento de um jeito muito simples. Mas como o TiqueTaque preza muito pela transparência, a solução também permite que os próprios funcionários acompanhem detalhes das horas trabalhadas, faltas e atrasos. Nele, os profissionais podem enviar atestados médicos para aprovação do gestor, além de receber notificações para registrar o ponto, evitar horas extras ou corrigir alguma informação.

O TiqueTaque,  que já recebeu dois aportes de investidores-anjo, trabalha com a oferta de três pacotes: “Sabemos que fazer um negócio acontecer é super difícil e queremos ajudar as empresas nessa fase. Por isso, para empresas com até 20 funcionários, liberamos todas as funcionalidades gratuitamente para uso do registro de ponto via aplicativo”, explica a empresa.

No pacote unitário, a startup cobra apenas  R$ 1,90 por funcionário para as empresas que optarem pelo registro de ponto via aplicativo, com acesso ao sistema web admin. Já no sistema mensal, a startup cobra um preço fechado de R$ 89,00, que dá direito ao uso do hardware, sistema web admin e aplicativo para o funcionário.

Apesar de ainda estar na fase de testes em empresas de segmentos diversos, os fundadores do TiqueTaque pretendem entregar o produto completo em outubro para os clientes que se cadastrarem no pre-order.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups