Separamos algumas dicas para você conhecer mais sobre as transformações que estão acontecendo no mundo
Livros (Foto: Pexels)
, Produtora de Conteúdo
6 min
•
18 nov 2023
•
Atualizado: 18 nov 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Fim de ano chegando, mas isso não significa que você ainda não pode aprender algo novo. Que tal mergulhar na leitura e colocar em prática inspirações para 2024?
Cristiano Kruel, Chief Innovation Officer da StartSe, separou 3 opções de livros para você que quer começar mas não sabe onde procurar.
1 - “GAMING AI: POR QUE IA NÃO PODE PENSAR, MAS PODE TRANSFORMAR OS EMPREGOS”, DE GEORGE GILDER
Uma jornada profunda e intrigante que exige um pensamento mais profundo para entendermos Inteligência Artificial. Uma conversa menos de blá blá blá e nhém nhém nhém, e que nos leva a entender e reflerir de Information Theory até Quantum Computing.
“Existe uma diferença crítica entre máquinas programáveis e os programadores. As máquinas são determinísticas e os programadores são criativos... Portanto, o movimento da IA, longe de substituir os cérebros humanos, vai se descobrir imitando-os.”
“Com a ajuda da IA, uma pessoa poderá fazer o trabalho que é feito por 10 pessoas hoje. Isso significa que o Canadá seria equivalente a uma nação industrial com 300 milhões de habitantes, a Suíça a 80 milhões de habitantes e a Alemanha a 800 milhões de habitantes... No futuro, mesmo um pequeno grupo de pessoas provavelmente poderá gerar grandes quantidades de riqueza.”
Muitas referências profundas se você deseja aumentar o seu repertório para melhor refletir e debater sobre o futuro do trabalho e das profissões.
“A utilidade dos escravos não difere muito da dos animais”, explicou ele, uma vez que ambos forneciam “serviço braçal para atender as necessidades da vida”. E porque Aristóteles considerava a escravidão natural e moral, as únicas circunstâncias que ele imaginou onde a escravidão não deveria existir seriam se não houvesse trabalho, nem para os escravos fazerem.”
“Durante os quatro séculos entre 200 AC e 200 DC, acredita-se que entre um quarto e um terço da população de Roma e da Grande Itália era formada por escravos.”
“(A diferença) entre empregos que são genuinamente úteis, como ensino, medicina, agricultura e pesquisa científica, e a aparente eflorescência de outros empregos que não serviam a nenhum propósito óbvio a não ser dar a alguém algo para fazer.”
Eu não sei mais dizer quantos livros eu li sobre Jeff Bezos e a poderosa Amazon. Mas me parece que nunca será o suficiente. Apesar das eventuais “propagandas” e histórias exageradas, este livro nos força repensar e questionar com mais coragem os velhos digmas, as “velhas” boas práticas de gestão que eventualmente se mostram cada vez manos eficientes.
“O processo Working Backwards consiste em começar a partir da perspectiva do cliente e seguir um processo passo a passo em que você questiona as suposições incansavelmente até ter um entendimento completo do que deseja construir. É sobre buscar a verdade.”
“Em 2015, Jeff Bezos escreveu: Queremos ser uma grande empresa que também seja uma máquina de invenção. Queremos combinar as extraordinárias capacidades de atendimento ao cliente que são proporcionadas pelo tamanho, com a velocidade de movimento, agilidade e mentalidade de aceitação de risco normalmente associadas às startups.”
Referências são essenciais para ampliar repertório, criar novas narrativas e te ajudar a criar conexão com outras histórias. Expandir seu conhecimento te dá muito mais impulso para pensar em soluções cada vez melhores para o seu negócio e carreira.
Já pensou em desenvolver suas habilidades como líder dominando todas as ferramentas de Inteligência Artificial para impulsionar a eficiência e melhorar a tomada de decisões? Então você precisa conhecer o AI Global. Aprenda as principais tendências e novidades no mundo da Inteligência Artificial para carreira e negócios. Basta clicar aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Priscila Antunes é Jornalista e Social Media. Possui experiência em Marketing, Negócios e Pessoas. Já passou pela FSB Comunicação.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!