StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

3 startups de construção e mercado imobiliário para conhecer

As construtechs e as proptechs estão chamando a atenção dos mais diversos perfis de investidores. Isso porque, os negócios chegam para trazer inovação e tecnologia nos mercados que, por muito tempo, usavam métodos tradicionais.

3 startups de construção e mercado imobiliário para conhecer

Divulgação Yuca

, jornalista

4 min

30 set 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra.

Recentemente, a June Homes — proptech sediada em Nova York — recebeu o aporte de US$ 27 milhões numa rodada série B. A injeção de capital foi liderada pelo Softbank, mas contou com a participação da cantora Demi Lovato e outros investidores.

O movimento mostra que os negócios de construção civil e imobiliário estão chamando a atenção dos mais diversos perfis de investidores. Não à toa essas startups estão crescendo. No Brasil, avançou 23% no ano passado em comparação com 2019, de acordo com a Terracotta Ventures.

Por quê? Lembra que o diferencial das startups é atacar um problema? Pois bem, elas chegam para trazer inovação e tecnologia nos mercados que, por muito tempo, usavam métodos tradicionais.

Até as grandes empresas estão interessadas nas construtechs e proptechs. E faz sentido. “As parcerias com essas startups são mais do que necessárias para evoluir para uma indústria 4.0 e 5.0”, disse Diozyzio Klavdianos, presidente da comissão de materiais, tecnologia, qualidade e produtividade da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

De olho nesta agitação (e apetite do mercado), selecionamos 3 startups para você conhecer e se inspirar. Confira:

1 - ConstruCode

A startup oferece uma plataforma de inteligência integrada para obras. Na prática, o time do escritório pode controlar projetos via QR Code, tomar decisões por meio do mapeamento de algoritmos e visualizar diariamente as informações sobre o andamento da obra. Tudo por meio da tecnologia.

Painel de visualização da ConstruCode (Foto: divulgação ConstruCode)

2 - Loft

Fundada em 2018, a empresa atua como construtech e proptech. De um lado, oferece serviços de compra e venda de apartamentos em sua plataforma online, com uma série de facilidades, como contratos assinados digitalmente e precificação dos imóveis feita por meio de algoritmos. Do outro, compra e reforma os imóveis. O negócio tem se tornado um sucesso: em março deste ano se tornou a maior proptech da América Latina. 

Quer saber como? Aprenda com Florian Hagenbuch, fundador e Co-CEO da Loft. Ele vai participar do SVWC, evento online e gratuito, no dia 28 de outubro. Assista!

Escritório da Loft (foto: divulgação/Loft)

3 - Yuca

A startup compra e aluga apartamentos em regiões nobres de São Paulo. O objetivo é descomplicar o modelo tradicional de aluguel — que normalmente envolve um contrato de locação de meses ou anos. Como? A Yuca trabalha com o tipo de moradia por assinatura. “Você paga uma mensalidade para morar, mas não é a mesma coisa que um aluguel tradicional. Isso porque você não precisa se preocupar com móveis, contas, manutenções e serviços. Tá tudo incluso na mensalidade”, diz a empresa.

Se eu fosse você, não perderia a palestra de Rafael Steinbruch, co-fundador da Yuca. Ele vai participar do SVWC, evento online e gratuito, no dia 28 de outubro. Faça a sua inscrição!

Imóvel da Yuca (Foto: divulgação Facebook @Yuca)

Para ficar por dentro das inovações de construtech e proptech, participe do SVWC no dia 28 de outubro. O evento online e gratuito vai contar com empreendedores, investidores e especialistas do setor. Faça a sua inscrição!

Banner SVWC Construtech & Proptech Day

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!