Para Piero Franceschi, sócio da StartSe, quando o assunto é Planejamento Estratégico, é muito difícil obter-se uma coordenação produtiva que equilibre egos, vontades e intenções em uma direção única. Entenda!
(Imagem: Piero Franceschi)
, Partner na StartSe
3 min
•
26 mar 2024
•
Atualizado: 26 mar 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Impressionante como parece que toda empresa sofre do mesmo dilema:
Quando o assunto é Planejamento Estratégico, é muito difícil obter-se uma coordenação produtiva que equilibre egos, vontades e intenções em uma direção única.
Criei esse infográfico em formato de Flywheel para dar um pouco mais de luz a esse tema.
O problema é que uma estratégia definida dessa forma torna-se um prato cheio para aquele famoso "Eu avisei que ia dar errado!". Muita gente torcendo para estar certa e o plano dar errado. Nisso, não tem como dar certo. No final, temos um time dividido, energia concentrada nas pessoas e não nos problemas, o que obviamente não entrega o resultado esperado.
E quando a coisa não vai bem, tome mais discussão, onde todo mundo vai querer dizer que está certo, que alguém é culpado ou que alguém é vítima.
Por isso, sempre digo que o "disagree and commit" é a chave. Não dá para concordar com tudo, mas o comprometimento tem que ser irrestrito. (Em breve, um novo flywheel só sobre isso...)
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Partner na StartSe
Experiente Diretor de Marketing, Inovação e Estratégia com um histórico comprovado em vários indústrias. Hábil em Gestão de Marketing, Planejamento de Mercado, Planejamento Estratégico, Customer Marketing, Inovação e Transformação Digital.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!