Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

6 DNVBs que estão transformando o varejo

Entenda o que é DNVB e como essas empresas estão mudando o mercado neste StartSe Explica

6 DNVBs que estão transformando o varejo

lovin-startup-captou-2-milhoes-em-19-horas

, jornalista da StartSe

4 min

27 ago 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Tainá Freitas

As DNVBs, digitally native vertical brands, são marcas verticais nativas digitais. Na prática, isso significa que elas são empresas que vendem direto ao consumidor, sem intermediários, e que controlam desde a cadeia de produção até o pós-venda. Elas possuem um grande contato com o cliente final e são obcecadas em oferecer uma grande experiência.

Ah, e não se engane: embora sejam marcas nativas digitais, não é incomum que as DNVBs possuam alguma experiência offline, a exemplo de lojas temporárias ou showrooms.
 


Entenda tudo sobre DNVBs neste StartSe Explica:

Thumbnail do vídeo

6 DNVBs QUE ESTÃO MUDANDO O VAREJO

 

LivUp

A LivUp é uma foodtech que vende refeições ultracongeladas, com foco em sabor e saudabilidade. Recentemente, a empresa expandiu e criou também uma vertical de venda de alimentos orgânicos e frescos. A startup é uma DNVB por ser nativa digital, controlar desde a produção ao pós-venda.
Atualmente, a venda dos produtos é realizada através do site e aplicativo da companhia. Sua proposta de valor – algo muito importante nas DNVBs – é de oferecer comida saudável de forma acessível e prática.

 

Zissou

A Zissou é uma DNVB focada em sono. A companhia é precursora no Brasil do “bed in a box”, colchão na caixa – o que por si só já oferece uma experiência diferenciada aos clientes. Além disso, a startup oferece 100 dias de testes para os colchões, que são vendidos online. A Zissou possui um showroom no qual os clientes podem experimentar os produtos e se conectarem com a marca.

Yuool

A Yuool é uma startup focada em calçados. A empresa vende diretamente ao consumidor através do site e loja física, localizada em São Paulo. A companhia utiliza os feedbacks dos clientes para criar novos produtos e é conhecida pelo conforto de seus produtos.

 

Sallve

A Sallve é uma startup focada em cuidado com a pele. A empresa foi criada em 2019 e segue todos os preceitos de controle da produção até a venda final ao cliente. Um de seus diferenciais é a cocriação de produtos com os clientes, iniciativa possível através da construção de uma comunidade engajada, fruto de um contato próximo através das redes sociais.

produtos-sallve-dnvb-brasileira

Lovin

A Lovin é uma DNVB brasileira que busca transformar a experiência de beber vinho. A companhia vende vinhos em lata através de e-commerce próprio e utiliza a tecnologia como aliada para escalar o negócio.

 

Livo

A Livo se destaca como DNVB pela experiência diferenciada na venda de óculos (de sol e grau). A marca chamou atenção desde o início por ter as vendas sempre atreladas a projetos sociais, trazendo um impacto positivo na sociedade. Além disso, a empresa também aposta na multicanalidade.

Domine os conceitos do modelo de Varejo que está revolucionando o mundo. Conheça a nossa Formação Internacional E-commerce Revolution e aprenda o modelo chinês que empresas como Magalu e Amazon estão se inspirando para dominar seus mercados.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!