Documentos revelam os bastidores da estratégia da Meta para liderar a inovação em inteligência artificial e os impactos dessa disputa acirrada no mercado global.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
17 jan 2025
•
Atualizado: 17 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Documentos judiciais revelaram detalhes sobre o foco da Meta em vencer a corrida da inteligência artificial. A empresa está determinada a superar o GPT-4, modelo da OpenAI que é referência no setor.
Segundo os documentos, a empresa está investindo em infraestrutura e estratégias para bater os impressionantes 86,4% do GPT-4 no benchmark MMLU, ferramenta usada para medir a capacidade dos modelos.
Os documentos mostram diálogos internos entre o VP de GenAI e um dos pesquisadores do time. Em certo momento um deles diz: “Mistral é um obstáculo, mas nosso verdadeiro objetivo é o GPT-4”.
Eles celebraram também a chegada de 64 mil GPUs dedicadas aos seus projetos, e reafirmara a intenção da Meta em liderar a fronteira da IA. Isso mostra que a corrida da IA é sobre capacidade técnica e estratégica.
Se a Meta alcançar seu objetivo, isso pode redefinir o mercado. Mas essa obsessão por resultados levanta dúvidas: até que ponto isso será benéfico para a inovação e seguro para o setor?
Qual sua opinião? Teremos um grande vencedor no mercado de IA? Ou veremos uma pizza dividida entre Meta, Google, OpenAI e outros competidores? A resposta, ninguém sabe.
Leitura recomendada
Agora, conheça a formação executiva com foco em implementação de inteligência artificial para líderes extraírem o potencial máximo da maior revolução de gestão e eficiência do século XXI. Saiba mais!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!