O mercado de carros elétricos na Europa está mais competitivo do que nunca. Em uma reviravolta, a BMW superou a Tesla em julho, tornando-se a maior vendedora de veículos elétricos no continente.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
27 ago 2024
•
Atualizado: 27 ago 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
É isso mesmo. Na Europa, a BMW Group superou a Tesla e tornou-se a maior vendedora de carros elétricos do continente. Os alemães conseguiram superar os americanos por 308 carros.
A BMW vendeu 14.869 carros elétricos em julho, contra os 14.561 veículos elétricos vendidos pela Tesla. O terceiro lugar ficou com a Volkswagen, seguida de Volvo e Audi.
Contudo, a vitória da BMW foi por conta do portfólio. Em números absolutos, o modelo de carros elétricos mais vendido da Europa foi o Tesla Model Y (9.544 unidades), seguido do Volvo EX30 e do Volkswagen ID4.
Está claro o avanço dos carros elétricos, mas os números são cerca de 1/3 do mercado de carros a combustão. Nesse período, para comparar, o carro mais vendido da Europa foi o Renault Sandero, com 22.398 unidades.
Esse mercado de carros elétricos está muito aquecido. As montadoras tradicionais correram atrás e alcançaram a Tesla, na questão da eletrificação. Com isso, a competição voltou a ficar acirrada.
A Tesla, sabendo disso, está indo pra outro caminho. A companhia já disse que talvez seu futuro seja licenciar o software de direção autônoma para ser o "Windows" dos carros. Aí a história é outra.
Interessante observar tudo isso.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!