StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Evolução da Inteligência Artificial gera novo modelo de formação StartSe

Em menos de 6 meses, o ChatGPT criou uma ruptura nos negócios e agora é impossível planejar o futuro desconsiderando a Inteligência Artificial.

Evolução da Inteligência Artificial gera novo modelo de formação StartSe

inteligencia-artificial-processamento-linguagem-natural (Foto: Getty Images)

, Jornalista

4 min

4 abr 2023

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A Inteligência Artificial está nos holofotes. Diariamente, assistimos a uma onda de transformações na tecnologia, trazendo novas possibilidades para as empresas e colocando todas as profissões como corresponsáveis neste movimento. Tanto é que, com a capacidade de automatizar tarefas rotineiras e aprimorar processos, a IA já está no cotidiano de 41% das empresas brasileiras, segundo estudo da IBM. 

“A IA continuará a melhorar e, como tal, se tornará uma parte importante de todas as nossas vidas. Dada a presença crescente dessa tecnologia e seu potencial para grandes interrupções, todos devemos começar a pensar de forma mais crítica sobre como exatamente queremos que a IA seja desenvolvida e implantada”, afirmam Jack Clark and Ray Perrault no AI Index Report 2023, de Standford, lançado nesta semana.

A StartSe, se adiantando ao movimento, trouxe uma remodelação ao curso AI for leaders, com atualizações quinzenais, garantindo que você acompanhe a transformação frenética da Inteligência Artificial. 

Por quê? Os autores apontam, no estudo, que a proporção de empresas que adotaram IA em 2022 mais do que dobrou desde 2017, embora tenha se estabilizado nos últimos anos entre 50% e 60%. As organizações que adotaram reports de IA perceberam reduções significativas de custos e aumentos de receita. 

Além disso, nos Estados Unidos, o número de ofertas de emprego relacionadas à IA aumentou em média de 1,7%, em 2021, para 1,9%, em 2022. Skills relacionadas à tecnologia estão em alta, principalmente porque trazem um novo olhar ao negócio, criando soluções inovadoras e rentáveis. Mas, para transformar, é preciso conhecer. E é aí que a gente pode te ajudar. 

Tecnologia no rosto, inteligência artificial. (Foto: filadendron via Getty Images)

AI for leaders: uma formação em constante atualização

Quando o ChatGPT deu as caras, a StartSe começou a pensar em como trazer a Inteligência Artificial para mais perto dos negócios. Era perceptível a ruptura que o modelo traria, mas ainda era (e é) indecifrável o quanto mudaria. 

Várias ferramentas surgiram dali, pensando em otimizar o tempo dos empresários e líderes de negócio, mas também muitos aprendizados. Por isso, decidimos compilar em uma formação o que todas as lideranças e tomadores de decisão deveriam estar olhando agora para não ficar para trás no movimento da Inteligência Artificial. 

"Nesse contexto, é crucial manter-se atualizado sobre as mais recentes informações e tendências em IA. Por isso, o curso AI for Leaders foi atualizado com as principais novidades do campo, a fim de garantir que líderes estejam preparados para enfrentar os desafios do futuro. Investir na atualização do curso é uma forma de garantir que os líderes tenham acesso às melhores práticas e metodologias disponíveis."

  • Como? Preparamos quatro módulos com fundamentos e práticas, trazendo ferramentas e guias para você entender como a Inteligência Artificial pode ser aplicada na sua empresa, independente de tamanho ou setor.

Além disso, vamos manter o curso em constante atualização: durante seis meses, você vai ter acesso a novas aulas, a cada quinze dias, com as principais novidades do mercado. Tudo isso para acelerar sua performance e tomada de decisão! 

Você não quer ficar de fora, não é? Clique aqui e conheça o AI for leaders.

Curso AI for Leaders StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!