David Vélez, CEO do Nubank, anunciou que a empresa está se posicionando como uma plataforma de serviços digitais, indo além dos serviços financeiros tradicionais
Reprodução Nubank
, Founder da StartSe
3 min
•
14 nov 2024
•
Atualizado: 14 nov 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Plataforma de serviços digitais: essa é a definição que David Vélez deu para o Nubank ontem, ao anunciar o lucro de R$ 3,2 bilhões no último trimestre, um crescimento de 107% na base de comparação anual.
A frase toda é, literalmente: "estamos nos preparando para consolidar o Nu como a principal plataforma de serviços digitais do mundo, indo além dos serviços financeiros". Isso muda toda a perspectiva.
O Nubank não vai se limitar a "Bank". Isso já estava claro há 2 anos, quando ouvi o próprio David Vélez afirmar que o Nubank era muito mais do que serviços financeiros. A primeira prova real é o NuCell, de telefonia.
Bom... esse lucro crescente fez as ações da empresa atingirem seu pico, levando o valuation da empresa para R$ 434 bilhões de reais. Tudo isso ajudado por uma base de 110 milhões de clientes.
A expansão internacional do Nubank também continua em ritmo extraordinário. Já são 9 milhões de clientes no México e 2 milhões na Colômbia. Daqui a pouquinho o Nubank vai se arriscar em outras geografias.
Mesmo com esse crescimento acelerado, o Nubank não se descuida da eficiência. Aliás, dá aula nesse quesito. O custo para servir um cliente é de 70 centavos de dólar, cerca de 80% menor que em qualquer banco no Brasil.
Não se assuste com essa frase que direi agora: nunca estivemos tão perto de ver uma big tech nascer no Brasil. Deixe o ceticismo de lado e comece a olhar com atenção o que o Nubank vem fazendo.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!