Para atender demandas de públicos específicos, as soluções de delivery generalista não são a melhor alternativa. Conheça o primeiro delivery vegano do Brasil.
alem-do-ifood-conheca-maior-delivery-vegano (Foto: GettyImages)
, Head de Conteúdo na Captable
6 min
•
20 jun 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Victor Marques, da CapTable Brasil.
52% dos brasileiros buscam reduzir o consumo de alimentos de origem animal. Um entrave para essa busca são os aplicativos de delivery generalistas. iFood e Rappi, por exemplo, não facilitam a busca de alimentos veganos – ao selecionar a categoria, não é possível adicionar um subtipo culinário – ou, até mesmo, ter 100% de certeza que o estabelecimento e/ou itens do cardápio são de fato veganos.
No entanto, o mercado brasileiro de delivery vegano tem um potencial de movimentar R$ 3 bilhões anuais e a demanda por produtos do tipo cresce a uma taxa de 40% ao ano.
Foi oferecendo praticidade e segurança para clientes que buscam refeições de qualidade e livres de origem animal que a Veggi se tornou a maior plataforma de delivery vegano do país.
A foodtech agrega todas as opções veganas em um lugar só, facilitando a categorização de diferentes alimentos no momento da busca – o que atende uma demanda reprimida: a falta de visibilidade das opções veganas nos aplicativos tradicionais de delivery.
Através de uma plataforma web, no segundo ano de operação, já superou a marca de 35 mil vendas e R$ 2 milhões de faturamento para os restaurantes, com mais de 12 mil usuários ativos mensalmente. A startup também já possui um app em fase de testes para iOS e Android.
Operando inicialmente em Florianópolis, a Veggi triplicou sua receita em 2021. Com a expansão para São Paulo, cresceu seu faturamento em 70% só nos primeiros três meses do ano. Além disso, 90% dos novos clientes chegam à plataforma de forma orgânica.
Indo além de atender aos consumidores, a Veggi também desenvolveu plataformas para estabelecimentos e entregadores: oferece uma plataforma web para os estabelecimentos parceiros, com acompanhamento financeiro, gestão do estabelecimento e acompanhamento de pedidos. Para entregadores, permite cadastrar, aceitar corridas, visualizar rotas, informações de entrega e acompanhamento dos repasses financeiros.
Para ir além, a Veggi planeja expandir sua presença geográfica, chegando em outras regiões; expandir seu portfólio, diversificando a gama de produtos, oferecendo vestuário, cosméticos e opções de mercado veganos; também, já possui outras fontes de faturamento mapeadas.
Em um mercado que busca cada vez mais empresas que atendam aos critérios ESG, a Veggi causa impacto ambiental e social positivos: reduz consumo de alimentos de origem animal, reduzindo a emissão de gases do efeito estufa e utiliza embalagens compostáveis.
Com alta satisfação em sua plataforma, NPS de 84 para clientes e 85 para estabelecimentos, e um mercado gigantesco para desbravar, a Veggi está buscando sócios através da CapTable, a plataforma de investimento em startups da StartSe. Confira todos os detalhes.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Head de Conteúdo na Captable
Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!