StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Amazon vai aceitar criptomoeda como pagamento?

A empresa divulgou vaga para especialista em criptomoedas, o que trouxe otimismo para o mercado de moeda digital.

Amazon vai aceitar criptomoeda como pagamento?

Amazon (Foto: Unsplash)

, jornalista

4 min

26 jul 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

A Amazon mostra-se engajada em ingressar no mercado de criptomoedas. Isso porque, na última semana, a empresa fez o anúncio de uma nova vaga de emprego para contratar especialista na área. O que reforçou a expectativa da companhia aceitar, em breve, pagamento com criptoativos.

+ Aula gratuita: Bitcoin como meio de pagamentos: criptomoedas são realmente moedas?

AMAZON SE PREPARA PARA ENTRAR NO MERCADO DE CRIPTOMOEDAS

Não é a primeira vez que a empresa está de olho no assunto. Em 2017 — apesar da pouca demanda por parte dos clientes — a gigante do comércio eletrônico (já pensando no futuro) se antecipou e comprou três domínios relacionados à criptomoeda

Agora, ao que tudo indica, a companhia está disposta a olhar mais de perto esse mercado. A Amazon não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto, mas os detalhes da vaga aumentaram as especulações. Visto que é para atuar no time de Aceitação e Experiência de Pagamentos. “O contratado irá alavancar a experiência de domínio em blockchain, moedas digitais do Banco Central e criptomoeda. […] Você trabalhará em estreita colaboração com as equipes da Amazon, incluindo a AWS (Amazon Web Services), para desenvolver o roteiro, incluindo a experiência do cliente, estratégia técnica e recursos, bem como a estratégia de lançamento”, diz o anúncio.

Após o anúncio, o bitcoin subiu a US$ 39 mil pela primeira vez em cerca de seis meses.

POR QUE IMPORTA?

As moedas digitais são o futuro do dinheiro. E inúmeras movimentações — de governos e empresas — tem mostrado isso. Basta observar os passos da China, por exemplo. O país criou o Yuan chinês eletrônico que já está circulando nas grandes cidades, além disso, tem incentivado empresas a pagarem seus funcionários com a moeda digital.

PayPal e Visa são alguns exemplos de companhias que ingressaram no mercado. Tesla chegou a aceitar bitcoin como meio de pagamento, mas tempo depois desistiu por causa da enorme quantidade de energia usada para extraí-lo. Elon Musk, por sua vez, vê grande potencial no mercado e deixou claro que, assim que encontrar novas maneiras de mineração de criptos mais sustentáveis, voltará a aceitá-las. No Brasil, a Tecnisa e o Grupo Reserva aceitam bitcoin como método de pagamento.

A Apple também tem se mostrado engajada no setor. O motivo? Assim como a Amazon, a gigante da tecnologia publicou uma vaga de emprego em que estava em busca de gerente de desenvolvimento de negócios para "pagamentos alternativos". Entre as principais qualificações para a função estavam cinco anos de experiência trabalhando em ou com provedores de pagamento como carteiras digitais, BNPL, Fast Payments, criptomoeda, entre outros. Será que a moda pega? Vamos acompanhar!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!