Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Apple Bank? A nova disputa bilionária dos bastidores

Com fim do contrato com o Goldman Sachs, gigantes do mercado financeiro brigam para assumir o cartão de crédito da Apple.

Apple Bank? A nova disputa bilionária dos bastidores

Reprodução

, Founder da StartSe

3 min

3 abr 2025

Atualizado: 3 abr 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto* 

A Apple está em negociação para mudar o emissor do seu cartão de crédito, o Apple Card. Atualmente operado pelo Goldman Sachs, o contrato está prestes a terminar — e a disputa já começou nos bastidores.

Entre os possíveis novos parceiros estão nomes de peso do mercado financeiro como American Express, JPMorganChase e até o Synchrony, mostrando o quanto o produto se tornou estratégico.

A Visa, inclusive, ofereceu US$ 100 milhões para substituir a Mastercard como bandeira oficial do cartão de crédito da Apple. Tudo isso para aproveitar os cerca de 1,3 bilhão de usuários de iPhone no mundo.

  • Lançado em 2019, o Apple Card é integrado ao iPhone e ao Apple Pay, e virou referência em experiência digital no setor financeiro. Simples, transparente e com boa usabilidade, ele desafiou os modelos tradicionais.
  • O Apple Card movimenta bilhões e tem alto índice de satisfação entre usuários. Para a Apple, é mais uma peça no seu ecossistema fechado — onde o cartão vira uma extensão do iPhone. Para os bancos, é uma boa ação de marca.

Leitura recomendada

A StartSe organiza anualmente o Fintech & Insurance para discutir o próximo grande passo e o próximo impacto da transformação do mercado financeiro. 

O encontro presencial deste ano já tem data: será dia 15 de maio de 2025 e já está com ingressos disponíveis. Se você quer entender para onde deve ir, antes do mercado te levar, participe e garanta sua presença.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!