Big tech inova com aposta na área serviços financeiros, que já representa 10% da receita anual da companhia. Entenda mais!
Apple Card é uma opção de serviço financeiro da Apple Foto: Unsplash
, Founder da StartSe
5 min
•
18 abr 2023
•
Atualizado: 19 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Quem é cliente do Apple Card ― cartão de crédito criado pela Apple Inc. ― agora tem direito a uma conta investimento que garante rendimento de 4,15% ao ano (entenda mais adiante). O rendimento é líquido, sem taxas, sem depósitos mínimos ou saldo mínimo.
Esse é um passo importante para a ampliação da linha de serviços da Apple, que já representa 10% da receita anual da companhia. E vem numa boa hora, visto que a venda de computadores caiu 40% em relação ao ano passado.
“Nosso objetivo é criar ferramentas que ajudem os usuários a levar uma vida financeira mais saudável, e a criação de poupanças no Apple Card in Wallet permite que eles gastem, enviem e economizem o Daily Cash de maneira direta e contínua, tudo em um só lugar", disse em comunicado Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple.
Depois que uma conta poupança é configurada, o recurso passa a depositar os valores ganhos com o Daily Cash automaticamente. O destino desse dinheiro, entretanto, pode ser alterado a qualquer momento e não existe limite de quanto dinheiro o usuário pode ganhar por dia.
Os usuários também terão acesso a um painel de economias no Wallet, onde poderão rastrear o saldo da conta e os juros ganhos ao longo do tempo. Além disso, podem transferir os fundos do Apple Savings para outra conta bancária a qualquer momento e sem taxas.
É fato que as grandes empresas de tecnologia estão indo cada vez mais na direção de se tornarem fintechs ou instituições financeiras. O Twitter, por exemplo, está em período de aprovação para se tornar um banco.
E no Brasil? Por aqui, o Mercado Livre segue firme nessa direção, expandindo cada vez mais o Mercado Pago. A rentabilização a partir de produtos financeiros parece ser uma boa saída frente à perda de margem de outros produtos.
Enfim, logo mais aparece o Apple Bank.
PS: há pouco tempo a Apple lançou o Apple Pay Later, uma espécie de pagamento parcelado para quem compra seus produtos. Um iPhone, por exemplo, pode se parcelado em 4 parcelas, sem juros.
*Com redação
A StartSe possui uma série de ferramentas de Inteligência Artificial com uma interface descomplicada, para que você fique por dentro do futuro de uma forma fácil e rápida. Baixe o nosso app para conferir - é 100% gratuito: Android | iPhone
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!