Recurso já disponível em outros países chega ao Brasil, ampliando o monitoramento de saúde e ajudando usuários a identificar sinais de pausas respiratórias durante o sono
Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
3 jan 2025
•
Atualizado: 3 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A ANVISA aprovou a função do Apple Watch que faz detecção de apneia do sono. O recurso já estava disponível nos EUA e Europa e agora começa a funcionar também no Brasil.
O recurso é capaz de detectar apneia de níveis moderado e grave. O Apple Watch detecta pequenas contrações musculares no pulso, num padrão determinado que é indicativo de pausas respiratórias.
Além deste recurso, o Apple Watch também é capaz de medir frequência cardíaca, realizar eletrocardiograma, medir a temperatura corporal e fazer uma análise diária dos sinais vitais dos usuários.
A cada 30 dias o software do relógio emite um relatório, indicando padrões, desvios e casos em que recomenda-se buscar ajuda profissional. Obviamente o relógio não substitui um acompanhamento médico.
O recurso de detecção de apneia do sono está disponível nas versões Series 9, Series 10 e Ultra 2 do Apple Watch. Também é preciso atualizar o IOS, para que a versão atualizada com a liberação da Anvisa seja instalada.
Leitura recomendada
Quer aprender diretamente com Junior Borneli?
Participe do Executive Program e inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!