Como a união das duas gigantes aéreas pode transformar o mercado e enfrentar novos desafios operacionais e regulatórios.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
17 jan 2025
•
Atualizado: 17 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Depois de muito boato, parece que Azul Linhas Aéreas Brasileiras e GOL Linhas Aéreas vão se unir para formar a maior companhia aérea do Brasil. O comunicado oficial saiu ontem, por volta das 21h.
Antes disso, pouco depois das 19h, Abhi Shah, presidente da Azul, enviou um vídeo a todos os funcionários da companhia, anunciando as mudanças e tranquilizando a todos sobre as notícias que viriam a seguir.
Vale lembrar que esse tema já vem sendo discutido há algum tempo. Eu mesmo falei sobre isso aqui, quando as conversas estavam nas fases iniciais. Agora, parece que a fusão vai realmente acontecer.
A GOL Linhas Aéreas está em recuperação judicial nos EUA e o processo termina em abril. A previsão é de que a "nova" companhia área comece a operar já em 2026, conforme disseram os executivos.
O maior acionista da Gol é o Abra Group, que também controla as operações internacionais da Avianca. Já a Azul é "filha" da JetBlue, criada por David Neeleman, que mais tarde criou a cia aérea brasileira.
O novo grupo deve colocar uma pressão também sobre a LATAM Airlines, que desde que saiu da recuperação judicial, está vivendo uma ótima fase, sob o comando de Jerome Cadier.
O céu amanheceu agitado hoje.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!