StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Fenômeno Mercado Pago? Conheça a estratégia primorosa do Mercado Livre para eliminar o intermediário financeiro na transação entre comprador e fornecedor

São cerca de 50 milhões de clientes ativos, que usam a plataforma financeira do maior e-commece da América Latina. Além de crescer no Brasil, o Mercado Pago acelera forte no México.

Fenômeno Mercado Pago? Conheça a estratégia primorosa do Mercado Livre para eliminar o intermediário financeiro na transação entre comprador e fornecedor

Mercado Pago (Fonte: Divulgação)

, Founder da StartSe

3 min

5 set 2024

Atualizado: 5 set 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até um minuto*

O fenômeno Mercado Pago.

  • Que o banco do Mercado Livre é um sucesso, você sabe. Porém, o que pouca gente percebeu é o que o Itaú BBA deixou claro: no primeiro semestre deste ano, ele lucrou mais do que a Stone e o PagBank, juntos.

    + Participe do Payment Revolution 2024 e fique por dentro do futuro das empresas como meios de pagamento. Saiba mais aqui!
     
  • São cerca de 50 milhões de clientes ativos, que usam a plataforma financeira do maior e-commece da América Latina. Além de crescer no Brasil, o Mercado Pago acelera forte no México.
     
  • O que mais chama atenção nessa história não são os números em si, mas a estratégia primorosa do Mercado Livre para tirar o intermediário financeiro do meio da transação entre comprador e fornecedor.
     
  • Tendo seu próprio "banco", o Mercado Livre captura mais valor, conhece mais sobre seus clientes, entender melhor os dados e pode - como fez - criar novas linhas de receita colaterais à transação de compra e venda.
     
  • Um dos exemplos disso é a carteira de crédito do Mercado Pago, que já soma R$ 17 bilhões. Na adquirência, a receita ja é muito parecida com o obtido por Stone e PagBank, reconhecidamente relevantes nesse segmento.
     
  • O Mercado Livre está fazendo algo que nem a Amazon conseguiu fazer: gerar quase metade do seu lucro através de serviços financeiros adjacentes às transações de compra e venda no seu marketplace.

Leitura recomendada

Participe do Payment Revolution 2024 e fique por dentro do futuro das empresas como meios de pagamento. Saiba mais aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!