Benefícios criativos podem ajudar a empresa a se destacar da concorrência e atrair os melhores talentos, além de motivar os atuais funcionários
, Redator
3 min
•
25 nov 2023
•
Atualizado: 25 nov 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Google, Microsoft, Facebook e Apple são algumas das empresas famosas por oferecerem uma série de benefícios diferentes para os funcionários.
O objetivo: reter talentos e mantê-los constantemente motivados.
É isso que revela uma pesquisa anual da Deloitte sobre a Geração Z e os Millennials (nascidos entre 1983 e 2003):
Agora, confira os benefícios criativos para funcionários:
Com o Cartão-Presente do iFood, os funcionários podem fazer escolhas personalizadas. Na prática, "o saldo é válido para aquele prato especial, até o item de mercado, tudo em um único cartão-presente", diz a empresa.
Em vez de vale-transporte, vale-gasolina ou afins, a empresa paga parte dos custos da locação de um apartamento — próximo da empresa — ao funcionário.
O Mercado Livre paga 70% do procedimento para congelamento de óvulos de suas funcionárias. Para isso, as colaboradoras precisam ter mais do que 33 anos e estarem na empresa há mais de um ano.
Benefício — do qual a Netflix foi pioneira — tem chamado a atenção: férias ilimitadas. Neste caso, o colaborador decide quantas vezes e por quantos dias do ano vai descansar. Aqui no Brasil, tem fintech liberando — ao invés de ilimitadas — 30 dias adicionais.
Leitura recomendada
Agora, aprenda nesta formação ágil e intensa ferramentas estratégicas de liderança e gestão utilizadas nestas organizações exponenciais, desenvolvendo as competências atualmente mais procuradas pelas empresas para conduzir os seus processos de inovação e transformação. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!