A experiência do consumidor é o novo campo de batalha das marcas – e o Nubank e Burger King acertaram em cheio
Reprodução/BK
, produtora de conteúdo
4 min
•
20 fev 2025
•
Atualizado: 20 fev 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O Burger King e o Nubank acabam de apresentar ao mundo um conceito inédito: a primeira "não agência" bancária. A iniciativa, que transforma uma das unidades mais icônicas do BK, na Avenida Paulista, em uma extensão da marca Nubank, é um exemplo brilhante de criatividade no marketing.
Hoje, dia 20 de fevereiro, quem visitar os restaurantes participantes do Burger King e pagar com o famoso cartão roxinho será recompensado com uma porção grátis de batata frita ou um refil de refrigerante.
E quem ainda não possui o cartão do Nubank? Aí é um abraço! Algumas unidades do BK contarão com “abraçadores profissionais”, prontos para distribuir abraços aos clientes.
A unidade principal do BK foi totalmente personalizada com a identidade do Nubank, desde a decoração até os totens de autoatendimento. Além disso, a lista completa de restaurantes participantes pode ser consultada no site do Burger King.
Essa ação é um exemplo clássico de marketing inovador, que alia diversão e estratégia a um custo relativamente baixo, mas com um potencial de retorno imenso. Não se trata apenas de visibilidade para ambas as marcas, mas de uma experiência memorável para os consumidores, que passam a associar o Nubank e o Burger King a uma vivência positiva e inesperada.
Num artigo divulgado pelo Nubank, Igor Puga, CMO da Zamp, máster franqueada da marca Burger King® no Brasil, diz que as marcas buscaram fazer mais do que uma ação superficial, mas sim um benefício real para quem os escolhe todos os dias.
Em um mundo onde as marcas disputam a atenção do consumidor a cada segundo, a criatividade se tornou um ativo essencial. A parceria entre Nubank e Burger King não é apenas uma jogada de marketing, mas um lembrete poderoso de que pensar fora da caixa e oferecer experiências autênticas ainda são os fatores que mais conquistam o público. E, para os profissionais que querem se manter relevantes, a lição é clara: dominar as novas tecnologias sem abrir mão da inteligência e da intuição humana será o diferencial para o sucesso.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, produtora de conteúdo
Produtora de conteúdo multimidia que escreve sobre carreira, negócios e tecnologia na StartSe.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!