Quem faz vídeo para redes sociais conhece bem o CapCut. A ferramenta de edição de vídeo da ByteDance já tem mais de 300 milhões de usuários ativos. Entenda porque isso afeta a Abobe.
Edição de vídeo no celular pelo app CapCut (foto: Onur Binay/Unsplash)
, Founder da StartSe
3 min
•
5 ago 2024
•
Atualizado: 5 ago 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Quem faz vídeo para redes sociais conhece bem o CapCut. A ferramenta de edição de vídeo da ByteDance já tem mais de 300 milhões de usuários ativos. O aplicativo foi lançado em 2020.
Do total de usuários que editam vídeos online, 81% deles utilizam o CapCut. E de um tempo pra cá, não são apenas os usuários "domésticos" que usam a ferramenta. Ela está sendo usada por editores profissionais.
Isso afeta a Adobe porque mais e mais pessoas estão aprendendo a editar vídeos e a escolha número 1 é o CapCut. Até pouco tempo atrás, a escolha seria a Adobe ou algum outro software tradicional.
O ponto crucial disso é que as pessoas estão editando vídeo pelo smartphone. Enquanto o CapCut tem 300 milhões de usuários, o segundo lugar fica com o Canva, com 100 milhões. Depois vem o Inshot Pro App, com 60 milhões.
É claro que as grandes agências e estúdios de vídeo utilizam a suíte Adobe e seus softwares para editar vídeo e imagens. Mas um concorrente asiático começa a incomodar.
E aí, você usa o CapCut?
Leitura recomendada
Junior Borneli é apaixonado pelo empreendedorismo e pela criação de novos negócios. Fundador e CEO da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados ao ecossistema de inovação e negócios do país. E você pode contratar Junior Borneli para palestrar em sua empresa aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!