Produto será disponibilizado gratuitamente para as pessoas que comprarem alguns combos específicos do Burger King a partir do dia 1º de abril, Dia da Mentira, em 37 restaurantes participantes espalhados pelo Brasil. Entenda!
(Carmed BK Foto: reprodução)
, jornalista
3 min
•
1 abr 2024
•
Atualizado: 1 abr 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Cimed e Burger King fecharam parceria e criaram o Carmed BK, hidratante labial. O produto será disponibilizado gratuitamente para as pessoas que comprarem alguns combos específicos do Burger King a partir do dia 1º de abril, Dia da Mentira, em 37 restaurantes participantes espalhados pelo Brasil.
"Foi um projeto muito divertido de desenvolver, porque é algo realmente estranho e que ninguém imaginava que poderia acontecer. Isso tudo resume o DNA inovador da Cimed e do Burger King®, que estão sempre buscando formas diferentes e engraçadas de se comunicar com o público. O Dia da Mentira é o contexto perfeito para colocar a criatividade das duas empresas em uma campanha que com certeza vai impactar o mercado publicitário", explica Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed.
Trata-se de uma parceria co-branding.
O marketing de parceria, ou co-branding, é uma estratégia colaborativa onde duas ou mais empresas unem forças em atividades de marketing para alcançar uma sinergia de marca.
Assim, amplia o alcance e fortalece a presença no mercado. Para você ter uma noção, esta abordagem é eficaz quando as empresas envolvidas compartilham objetivos semelhantes mas possuem recursos complementares.
A parceria da Cimed e do Burger King é semelhante à colaboração que aconteceu com Cimed e Fini, mas desta vez, com foco apenas em marketing.
Por exemplo, a parceria entre uma farmacetutica e uma empresa de guloseimas é fora do comum. Isso criou um buzz nas redes sociais.
Agora, a Cimed repete o burburinho com o Burger King. Ou seja, a união com uma marca de fast-food.
Além da tendência de cobranding, perceba que a Cimed repetiu parte da estratégia com a Fini ― fechou parceria com uma empresa fora de seu nicho. Ou seja, analisou os dados de algo que deu certo e reproduziu novamente. O questionamento que fica para você é: quais informações você está analisando estrategicamente no seu negócio?
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!