Com lucro três vezes maior e expansão global, montadora chinesa lidera a nova fase da disputa pelos carros elétricos
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
25 abr 2025
•
Atualizado: 25 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Na disputa do mercado de carros elétricos, a BYD venceu pelo segundo trimestre consecutivo. A montadora teve um lucro de US$ 1,3 bilhão nos primeiros três meses desse ano, consolidando sua posição na liderança.
Essa disputa vai além de empresas, elas esbarra nas questões políticas. De um lado, a Tesla sofre com a crise geopolítica e o envolvimento do seu CEO no governo. Além, claro, dos desafios com a batalha tarifária.
Por outro lado, a BYD se aproveita de tudo isso. Enquanto as vendas da Tesla caem significativamente na Europa, as montadoras chinesas vão ocupando os espaços e ganhando mercado. E a BYD é a principal delas.
A BYD está, inclusive, especializando-se em nichos. Ela lançou recentemente o modelo E7, criado especificamente para motoristas de aplicativos. O sedã, cheio de tecnologia, custa menos que um Fiat Mobi.
Por que importa? A indústria automotiva chinesa tornou-se a número 1 em exportação de carros neste ano, superando americanos, alemães e japoneses, que historicamente disputaram entre si a supremacia nessa indústria.
Leitura recomendada
Para entender melhor como a China está revolucionando o mercado automotivo e diversas outras indústrias, participe da Imersão China da StartSe. Viaje para o centro da inovação global e conheça de perto as empresas que estão definindo o futuro. Saiba mais e inscreva-se aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!