Iniciativa de ESG faz parte de compromisso da empresa para ter 100% de entrega com elétricos até 2025.
Grupo Boticario
, jornalista
4 min
•
24 jun 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Alberto Cataldi
O Grupo Boticário é mais uma marca a mostrar a importância do ESG para as empresas. E não é algo que está só no discurso, mas que virou estratégia prática para a empresa. Uma demonstração disso está no compromisso recém-divulgado de ter 100% das entregas da marca feita por veículos elétricos até 2025.
O grupo, que é o maior varejista de beleza do Brasil, começou este movimento colocando 14 veículos elétricos para fazer parte da frota em São Paulo e região metropolitana. Com este número, 50% dos volumes de entrega da região já está sendo feito por caminhões de zero emissão de carbono.
O próximo passo é expandir o modelo para outras capitais, ainda em 2021, como Curitiba e Belo Horizonte.
Quem acompanha o movimento das empresas comprometidas com o ESG já sabe da importância de iniciativas como esta feita pelo Grupo Boticário. Mas não se trata apenas de uma ação pontual, já que os veículos elétricos são parte de uma campanha de 16 compromissos socioambientais que a empresa reuniu com a iniciativa Uma Beleza de Futuro.
Outras ações propostas incluídas na plataforma são “mapear e solucionar 150% de todo resíduo sólido gerado pela nossa cadeia”, “reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros transformando a realidade da gestão de resíduos no Brasil”, “alavancar a diversidade e inclusão” e “potencializar a conservação da biodiversidade”.
O Grupo Boticário é dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 4 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.
A preocupação com o impacto ambiental dos negócios pode parecer algo restrito a indústrias que lidam diretamente com o uso de recursos naturais. Mas não é bem isso. Cada vez mais, os consumidores esperam e cobram que toda empresa mostre compromisso com o futuro do planeta e com o impacto causado pelos negócios não apenas no meio-ambiente, mas também na sociedade. Pensar em uma frota elétrica para a entrega de seus produtos coloca o Grupo Boticário como ótimo exemplo de ir além do produto e se preocupar com toda a cadeia de atuação da companhia e reverter qualquer impacto negativo em positivo, além de abrir portas para novas possibilidades de atuação no mercado. Quem não está pensando assim, está fadado a ficar pra trás.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!