Residência em Miami, nos Estados Unidos, vai ganhar uma versão no metaverso na plataforma The Sandbox. Entenda!
, jornalista
4 min
•
28 fev 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Sabrina Bezerra
Você gostaria de ter uma versão da sua casa física, do seu escritório ou de sua empresa no mundo virtual? Imagine: você poderia abrir as portas e as janelas da casa virtual com apenas um clique pelo celular ou computador. Os móveis ficariam organizados e sempre limpos. Talvez a sua resposta seja não e você esteja se perguntando “para quê?”. Parece futurista demais, só que em tempos de metaverso, pode se tornar cada vez mais comum.
Como assim? A novidade é que pela primeira vez, uma mansão da vida real será vendida também no metaverso. O projeto chamado de “Meta Real” é fruto de uma parceria entre a One Sotheby's International Realty, o colecionador de NFT Gabe Sierra e o estúdio de arquitetura, realidade virtual e blockchain Voxel Architects.
A iniciativa vai funcionar assim: a mansão será leiloada este ano – o preço inicial ainda não foi divulgado – e a transação vai acontecer na blockchain Ethereum.
A casa virtual no mundo 3D ficará dentro do The Sandbox – onde muitos apostam que, em breve, começará a surgir outras residências.
Já o imóvel físico será construído em um terreno de 4 mil metros quadrados em Miami, nos Estados Unidos. Terá sete quartos e nove banheiros. A previsão é que fique pronto no quarto trimestre de 2022.
Em outras palavras, o imóvel virtual terá as mesmas características do imóvel físico.
“A versão virtual será como uma extensão da casa do mundo real, permitindo ao comprador realizar reuniões, eventos e festas com convidados de todo o mundo”, disse à Forbes Gabe Sierra em entrevista.
Os imóveis virtuais começam a marcar presença. Em 2021, por exemplo, a Decentraland – plataforma de mundo virtual – movimentou mais de US$ 110 milhões entre terrenos, itens de decoração, entre outros. Isso significa que, com as movimentações acontecendo, o mercado imobiliário virtual começa a aquecer. Não à toa que deve surgir a profissão de gestor de patrimônio & imobiliário digital.
+ Quer aprender mais sobre tecnologia? Conheça o programa S4D.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!