StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Mansão do mundo real será vendida no metaverso

Residência em Miami, nos Estados Unidos, vai ganhar uma versão no metaverso na plataforma The Sandbox. Entenda!

Mansão do mundo real será vendida no metaverso

, jornalista

4 min

28 fev 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

Você gostaria de ter uma versão da sua casa física, do seu escritório ou de sua empresa no mundo virtual? Imagine: você poderia abrir as portas e as janelas da casa virtual com apenas um clique pelo celular ou computador. Os móveis ficariam organizados e sempre limpos. Talvez a sua resposta seja não e você esteja se perguntando “para quê?”. Parece futurista demais, só que em tempos de metaverso, pode se tornar cada vez mais comum.

Como assim? A novidade é que pela primeira vez, uma mansão da vida real será vendida também no metaverso. O projeto chamado de “Meta Real” é fruto de uma parceria entre a One Sotheby's International Realty, o colecionador de NFT Gabe Sierra e o estúdio de arquitetura, realidade virtual e blockchain Voxel Architects.

COMO É A MANSÃO NO METAVERSO 

A iniciativa vai funcionar assim: a mansão será leiloada este ano – o preço inicial ainda não foi divulgado – e a transação vai acontecer na blockchain Ethereum. 

A casa virtual no mundo 3D ficará dentro do The Sandbox – onde muitos apostam que, em breve, começará a surgir outras residências.

Já o imóvel físico será construído em um terreno de 4 mil metros quadrados em Miami, nos Estados Unidos. Terá sete quartos e nove banheiros. A previsão é que fique pronto no quarto trimestre de 2022.

Em outras palavras, o imóvel virtual terá as mesmas características do imóvel físico.

“A versão virtual será como uma extensão da casa do mundo real, permitindo ao comprador realizar reuniões, eventos e festas com convidados de todo o mundo”, disse à Forbes Gabe Sierra em entrevista.

POR QUE IMPORTA?

Os imóveis virtuais começam a marcar presença. Em 2021, por exemplo, a Decentraland – plataforma de mundo virtual – movimentou mais de US$ 110 milhões entre terrenos, itens de decoração, entre outros. Isso significa que, com as movimentações acontecendo, o mercado imobiliário virtual começa a aquecer. Não à toa que deve surgir a profissão de gestor de patrimônio & imobiliário digital.

+ Quer aprender mais sobre tecnologia? Conheça o programa S4D.

Thumbnail do vídeo

Banner newsletter StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!