Em parceria com a T-Mobile, a Starlink inicia um novo capítulo das telecomunicações, permitindo conexão fora da cobertura tradicional—e isso é só o começo.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
11 fev 2025
•
Atualizado: 11 fev 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Nos EUA, os clientes já podem usar a internet da Starlink, direto do satélite, por US$ 15 por mês. Uma parceria feita com a T-Mobile permite que, quando o cliente estiver fora da área da operadora, ele acesse via satélite.
Um executivo da T-Mobile traduziu bem o que significa esse movimento: "é como se tivéssemos colocado antenas de celular no espaço". Por enquanto, o serviço é limitado e apenas para mensagens de texto.
Mas, pelo avanço da tecnologia, espera-se que suporte a voz e vídeo sejam adicionados muito em breve. Vale lembrar que a Startlink já funciona em todos os continentes, através da sua "constelação" de satélites.
Isso marca uma nova era no mercado de telecomunicações. Conectar um celular direto a um satélite era coisa de filme ou, no máximo, coisa pra gente muito rica. Era algo impensável para nós, mortais.
Leitura recomendada
Quer continuar aprendendo mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!