A Activision Blizzard foi adquirida por US$ 68,7 bilhões, a maior compra já feita pela Microsoft; confira os próximos passos
Foto: Scott Olson/Getty Images
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Informe-se rapidamente sobre o que está acontecendo AGORA na região mais inovadora do mundo.
A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (18), que está adquirindo a gigante dos jogos Activision Blizzard. O valor da compra foi de US$ 68,7 bilhões. Essa é a maior aquisição já realizada pela companhia.
Embora as empresas tenham afirmado que o CEO da Blizzard, Bobby Kotick, permaneceria no cargo, fontes informaram ao The Wall Street Journal que o cenário pode ser diferente. De acordo com o veículo, Kotick deve deixar a empresa assim que o negócio for concluído.
O anúncio realmente deixa margem de que isto pode acontecer: “a Activision Blizzard irá se reportar ao Phil Spencer, chefe de jogos na Microsoft”, escreve a Microsoft. Por ser uma grande aquisição – e que tornará a Microsoft a terceira maior empresa de jogos –, a expectativa é que seja encerrado apenas em 2023.
A mudança de liderança poderá trazer uma desejada renovação à Blizzard. A companhia tem enfrentado acusações de assédio sexual e outras infrações e já demitiu alguns executivos após investigação.
Diariamente, às 7h, Felipe Giannetti, sócio da StartSe, traz as principais novidades diretamente do Vale do Silício e reflete sobre o ecossistema de inovação e startups.
Além do Spotify, o episódio também está disponível no Google Podcasts, Apple Podcasts e Deezer.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!