Segundo a publicação da companhia, a nova versão ultrapassa a habilidade do gpt-3.5 de compreensão e teve desempenho melhor que o GPT4 em atividades específicas da linguagem chinesa. Entenda!
(Foto: Reprodução Baidu)
, CTO na StartSe
4 min
•
30 jun 2023
•
Atualizado: 30 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Será que a ameaça ao domínio do ChatGPT virá da China? Parece que sim. Isso porque, a Baidu, Inc. publicou recentemente uma atualização do seu serviço de chatbot, o Ernie versão 3.5.
“Temos o prazer de anunciar a iteração do nosso modelo de fundação, Ernie, para a versão 3.5. O Ernie 3.5 fez progressos significativos nos testes beta, superando o ChatGPT (3.5) em pontuações de habilidade abrangentes e superando o GPT-4 em vários recursos do idioma chinês, conforme relatado pelo China Science Daily”, diz a empresa em comunicado.
O uso ainda está em beta, mas vale ficar de olho na China para ver o que está vindo por aí.
A Baidu se tornou a primeira grande empresa de tecnologia chinesa a lançar um concorrente de peso para o ChatGPT. O foco nos avanços da companhia ressalta a intensa competição que ocorre na área de IA generativa com gigantes da tecnologia nos Estados Unidos e na China avançando rapidamente.
A Baidu falou sobre seus avanços com sua Inteligência Artificial, pois busca assumir a liderança na tecnologia em relação a rivais como o Alibaba.
“Apenas três meses após o lançamento beta do Ernie Bot, o grande modelo de linguagem (LLM) do Baidu construído no Ernie 3.0, o Ernie 3.5 alcançou amplas melhorias em eficácia, funcionalidade e desempenho”, disse Haifeng Wang, CTO do Baidu em um comunicado.
É importante que você entenda sobre Inteligência Artificial porque é a tendência para você impulsionar a eficiência operacional, melhorar a tomada de decisões baseada em dados e obter vantagem competitiva em um mundo cada vez mais digital. Além disso, a IA oferece oportunidades de automação, personalização e inovação que podem impulsionar o crescimento e a transformação dos negócios. E ai, você trocaria o ChatGPT pela versão chinesa?
Empresas chinesas estão mais avançadas em vários setores: como Inteligência Artificial, varejo, e-commerce e os superapps. Para conhecer desde os ecossistemas de inovação, modelos de negócio até visitações e network com profissionais e gestores locais, conheça aqui a Imersão China da StartSe e receba as informações das próximas turmas. Veja mais!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, CTO na StartSe
Líder de tecnologia e inovação, escreve sobre big techs, Inteligência Artificial e é host do podcast StartSe Tech.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!