Em descoberta inédita, a Inteligência Artificial apoiou uma inovação na área da saúde que promete revolucionar vidas. Conheça!
Keith Thomas e a equipe do Feinstein Institutes for Medical Research (Crédito: Divulgação)
, Founder da StartSe
3 min
•
31 jul 2023
•
Atualizado: 31 jul 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A inteligência artificial devolveu os movimentos a esse homem. Keith Thomas quebrou o pescoço em um acidente na piscina e ficou tetraplégico, completamente sem movimentos.
Como? Microchips foram implantados no cérebro de Keith. Eles são capazes de interpretar os impulsos elétricos neurais e enviar comandos através de uma "ponte" que substitui as partes lesionadas da medula.
Então, a função dos chips é ler comandos cerebrais como "levante o braço" e enviar essa informação até o membro através de novos "cabos" implantados ou via bluetooth para outros chips ao longo da medula.
Essa é uma das coisas que Elon Musk está tentando fazer com a Neuralink, por exemplo. Os resultados obtidos com Keith são animadores, porque instantaneamente ele começou a se mexer, ainda durante a cirurgia.
Existem no mundo cerca de 100 milhões de pessoas com as mais diversas formas de paralisia. Essas pessoas podem ser absurdamente beneficiadas pela Inteligência Artificial, como neste caso.
Se você quer se aproximar da tecnologia que está revolucionando todos os setores AGORA, conheça o AI For Leaders e sai na frente! Clique aqui para saber mais!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!