No ano passado, a logtech se orgulhou de estar na contramão das demissões do mercado. Agora a realidade mudou
Escritório da Cobli (Fonte: divulgação)
, conteúdo exclusivo
5 min
•
10 mai 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
No ano passado, enquanto diversas startups viviam uma dura realidade de fazer demissões em seus quadros de colaboradores, a logtech Cobli estava orgulhosa de estar na contramão. Com um cheque do SoftBank no caixa, a empresa chegou a comemorar na imprensa que não tinha parado de contratar – e que ia contratar centenas de funcionários entre 2022 e 2023. Corta para maio deste ano e a realidade mudou: a Cobli acabou de fazer uma rodada de demissões.
Segundo uma lista colaborativa que circula nas redes, cerca de 26 pessoas foram dispensadas pela logtech, o que corresponde a 6,5% do quadro da companhia, baseado no último número oficial de colaboradores da startup (400 funcionários).
Procurada pela reportagem do Startups, a Cobli confirmou os cortes, apesar de não dar maiores informações sobre o número de pessoas dispensadas, nem se os funcionários teriam algum tipo de compensação adicional ao serem desligados. Segundo pontuou a companhia em nota, o foco é, neste ano, continuar sua expansão e ajudar o sucesso de seus clientes
Procurada pela reportagem do Startups, a Cobli confirmou os cortes, apesar de não dar maiores informações sobre o número de pessoas dispensadas, nem se os funcionários teriam algum tipo de compensação adicional ao serem desligados. Segundo pontuou a companhia em nota, o foco é, neste ano, continuar sua expansão e ajudar o sucesso de seus clientes.
“Para atender a este planejamento, a empresa revisitou sua estrutura organizacional e está promovendo alguns ajustes, entre eles desligamentos cujos recursos serão destinados a contratações em áreas alinhadas com a visão da companhia”, explicou a Cobli em comunicado.
Fundada em 2017 por Parker Treacy e Rodrigo Mourad, a Cobli recebeu um aporte de R$ 250 milhões em 2021, em uma rodada liderada pelo SoftBank, com a participação de Qualcomm Ventures, NXTP Ventures, Fifth Wall e Valor Capital. A startup está presente em todos os estados do Brasil e oferece soluções para ajudar a reduzir custos, potencializar a produtividade e cuidar da condução segura do motorista, da conformidade operacional e melhorar a experiência do cliente final.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!