A Xiaomi entra no mercado automotivo com tudo, apresentando um carro elétrico que promete revolucionar o segmento.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
1 nov 2024
•
Atualizado: 1 nov 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
O Xiaomi é o mais veloz!
Calma, não estou falando do smartphone, mas sim do carro. O SU7 Ultra, fabricado pela Xiaomi Technology, acaba de quebrar o recorde de velocidade e se transformar no carro de 4 portas mais rápido do mundo.
Ele foi capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 1,98 segundos. É muito interessante observar como uma marca de smartphones está conseguindo penetrar na indústria automotiva.
Na China, muitos dos carros que estão nas ruas são das marcas Xiaomi Technology e Huawei. E, ainda que seja uma questão de gosto, parecem ser também os mais bonitos, atrativos e tecnológicos.
Tive a oportunidade de conhecer alguns dos modelos e eles não perdem em nada para qualquer carro ocidental, da mesma categoria. E a quantidade de tecnologia embarcada é impressionante.
Os carros são tão legais que as lojas dessas marcas transformaram-se em pontos turísticos. Mais da metade das pessoas que entram não vão atrás de telefones ou tablets, mas são atraídas pelos carros.
Curioso ver esse movimento, já que a Apple, outra gigante dos smartphones, abandonou seu projeto de carros elétricos, depois de investir tempo e US$ 10 bilhões. O tempo dirá quem pegou o melhor caminho.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!