As empresas que nasceram depois da última grande crise econômica global, em 2008, mudaram o mundo. Confira!
Whatsapp (foto: Getty)
, Founder da StartSe
5 min
•
8 mar 2023
•
Atualizado: 19 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Segundo dados históricos, as crises financeiras acabam 14 meses após o Banco Central dos EUA elevar os juros ao seu pico máximo. Hoje foi dito que as taxas podem subir ao longo do ano.
Tá, mas o que isso tudo quer dizer?
1. Que as empresas que podem mudar os mercados estão sendo criadas agora. E elas surgem justamente porque as crises criam espaços vazios nos mercados.
2. A busca pela eficiência, durante as crises, acelera a inovação. A inteligência artificial existe há pelo menos 40 anos, mas foi agora que o ChatGPT apareceu para mudar o mercado e trazer eficiência.
3. Crises geram desemprego. E muitos empreendedores começam suas jornadas nesse momento. Experiência + Necessidade + Vontade, com um toque de Rancor, são uma fórmula potente.
Em resumo, ligue os seus radares para capturar os sinais das empresas que estão nascendo agora. Elas sempre nascem com um objetivo: fazer melhor, mais rápido e mais barato.
Ninguém sabe, exatamente, o que vai mudar. Mas Jeff Bezos, da Amazon, nos ensinou sobre o que NÃO vai mudar nunca: "os clientes sempre desejarão preços baixos, conveniência e entrega rápida".
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!