Na China, você mesmo é o seu cartão, sua wallet, seu bilhete de metrô, seu ticket de estacionamento. Entenda!
Pagamento por biometria (Foto: Canva)
, Founder da StartSe
4 min
•
12 jun 2023
•
Atualizado: 19 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Dinheiro? Cartão? Aproximação? Na China, essas perguntas não fazem mais nenhum sentido. Afinal de contas, por lá cartão já é coisa de um passado distante. Dinheiro, então, não circula há mais de 1 década.
Mas essa agora, é demais: você, você mesmo, será o seu cartão, sua wallet, seu bilhete de metrô, seu ticket de estacionamento.
No metrô de Pequim, a partir deste mês, ninguém mais precisa de bilhete. Também não precisa de "aproximação" ou super aplicativo. Basta mostrar sua mão. A leitura biométrica na China atingiu o próximo nível.
Vai pagar uma conta? Mostre sua mão ou seu rosto. Quer saber quanto dinheiro você tem no banco? Faça a mesma coisa. Você, e não mais um cartão ou um celular, é a chave que destrava pagamentos, acessos, etc.
Nos últimos 3 anos, a China esteve fechada para o mundo. Porém, com a reabertura, o choque evolutivo começa a aparecer. Uma revolução silenciosa aconteceu por lá, sem que ninguém tenha percebido.
Além disso, a moeda digital oficial do governo chinês já circula pelo país inteiro, sendo aceita em praticamente todos os lugares. Isso pode trazer uma revolução enorme no comércio global.
Enquanto o pagamento por mãos ainda não existe no Brasil, é preciso continuar por dentro das tendências que facilitam a vida dos clientes, oferecem experiências personalizadas e tornam as operações mais eficientes. Isso ajuda a deixar os clientes mais felizes, melhora a imagem da empresa e faz o negócio crescer mais rapidamente.
Imersão Internacional de Negócios de 5 dias nos principais polos de inovação da China para aprender novas estratégias e modelos de negócio focado em novas tecnologias, mercado financeiro, e-commerce e crescimento em escala em nível global. Se conectando com empresas e altos executivos chineses para orientação de negócios e parcerias internacionais.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!