Com uma cultura “AI First”, empresa substitui tarefas humanas por algoritmos para ganhar velocidade e garantir competitividade.
Foto de ilgmyzin na Unsplash
, Founder da StartSe
3 min
•
29 abr 2025
•
Atualizado: 29 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
O CEO do aplicativo que ensina idiomas, Duolingo, avaliado em US$ 18 bilhões, disse que vai substituir seres humanos por algoritmos. No caso do Duolingo, o foco não está necessariamente no corte de custos, mas sim na velocidade.
Luis von Ahn disse que, para melhorar a experiência de aprendizado dos clientes, a produção de conteúdo precisa ser intensa. Com humanos, chegar no "estado da arte" levaria décadas. Com IA, fica tudo mais rápido.
Num comunicado, o CEO disse que um dos acertos do Duolingo, lá em 2012, foi adotar a estratégia "mobile first". E que chegou a hora de escolher mais uma vez um caminho, que é o "AI first".
E ele deu essas diretrizes:
O CEO ressalta, mais de uma vez, que o objetivo principal não é substituir humanos, mas garantir a competitividade da empresa e, mais do que isso, sua perpetuidade. O futuro passa, obrigatoriamente, por IA.
Se até o Duolingo está redesenhando sua empresa para ser AI First, por que você ainda está esperando?
No AI para Negócios, da StartSe, você aprende na prática como liderar com inteligência artificial — com ferramentas, estratégias e cases reais que estão moldando o futuro dos negócios. Garanta sua vaga e torne-se protagonista dessa transformação.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!