Startup de games Wargraphs acaba de ser vendida por uma soma milionária, revisitando o conceito de One Person Unicorn. Entenda
, CTO na StartSe
3 min
•
17 jun 2023
•
Atualizado: 17 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A startup de games Wargraphs acaba de ser adquirida pela MOBA Network por US$ 54 milhões e o mais interessante é que esta empresa tem somente 1 funcionário.
Mas o que isso significa? Vamos ao sinal: estão começando a surgir empresas de uma única pessoa com valuations relevantes. Ainda não é bilionária, mas esta é uma de milhares que estão surgindo.
Cristiano Kruel, CIO da StartSe, tem falado bastante sobre isso nos últimos tempos. Com o acesso à tecnologia cada vez mais fácil e mais barato podemos muito em breve ver empresas extremamente valiosas de uma única pessoa.
Isso muda o mercado e o jeito como startups vão ser construídas.
Independente da indústria que sua empresa se encontra, com este fenômeno acontecendo você pode ter um competidor que é muito mais rentável te desafiando.
Vamos para o debate: como competir com uma empresa que não tem as preocupações de gestão de pessoas, cultura corporativa, baixo custo fixo com pessoal e uma altíssima base tecnológica? Fica aqui a provocação! Tendência ou distração?
Leitura Recomendada
Agora empresas tradicionais e consolidadas terão que disputar mercado (e clientes) com empresas super-enxutas e rentáveis. Empresas com 1 única pessoa e valuation milionário se tornará cada vez mais comum daqui pra frente. A questão é: como competir e se tornar tão ágil e atrativa quanto elas? Veja aqui 10 pilares que a startup Wargraphs e outras empresas inovadoras do Vale do Silício possuem para criar modelos de negócios como esses. Quem sabe você não cria o seu One Person Unicorn no futuro com ajuda delas? Saiba mais
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, CTO na StartSe
Líder de tecnologia e inovação, escreve sobre big techs, Inteligência Artificial e é host do podcast StartSe Tech.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!