Ricardo Dias, co-fundador da Adventures, dá pistas do cenário que se desenha para a creator economy e como o Brasil se destaca neste quesito
, Jornalista
3 min
•
18 ago 2022
•
Atualizado: 8 ago 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
“Existe uma commodity no Brasil, que pouca gente conhece a grandiosidade dela, que se chama atenção.” Quem apresenta o argumento é Ricardo Dias, co-founder da Adventures e ex-CMO da Ambev. Para ele, as pessoas estão em busca de mais entretenimento e menos interrupções e foi aí que ele viu uma chave de oportunidade: criar negócios para influencers, que já tem na mão a atenção do público.
Afinal, ele vê no país um grande potencial, onde o mercado de influência vai se fortalecer ainda mais. E os dados já desenham este caminho: 54% das pessoas no Brasil compram algo que um influenciador promove, contra 12% nos Estados Unidos.
E ele fala com propriedade de causa: quando ainda estava na Ambev, foi o encarregado por levar Anitta para o cargo de Líder de criatividade e inovação da Skol Beats, em 2019. Mas saindo da cadeira de executivo e assumindo o empreendedorismo, ele diz que coragem ainda é a grande barreira para a maior parte das pessoas começar a empreender.
De olho no futuro da publicidade e do marketing de influência, pensando em partnership e aprendizados ao longo da jornada, Ricardo Reis conversa com Marcelo Pimenta, head de growth da StartSe, e traz insights para empresários e empreendedores:
Prefere ouvir? Confira o episódio na íntegra também em áudio:
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!