Após uma série de aquisições no setor, a varejista agora centraliza suas operações logísticas em uma única marca
Magalog
, Founder da StartSe
2 min
•
5 nov 2024
•
Atualizado: 5 nov 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até um minuto*
Depois de investir R$ 1 bilhão em empresas de logística nos últimos, o Magazine Luiza decidiu juntar as operações debaixo de um guarda-chuvas e dar um nome para esse bloco. Assim nasceu a Magalog.
Essa empresa de logística, que não vai atender só o Magalu, já nasce com um faturamento de R$ 3 bilhões. Desse total, 70% é originado direto com os fretes para o Magazine Luiza e o restante são clientes de mercado.
O movimento tem o objetivo de gerar sinergia de custo e eficiência. De um lado, o Magazine Luiza comprou várias varejistas: KaBuM!, Netshoes, Época Cosméticos, etc... todas elas são clientes agora do Magalog.
Do outro lado, abaixo do Magalog, estão as empresas de logística que foram compradas: Logbee, GFL Logística, Sinclog, Sode, etc. Varejo de um lado, logística do outro e o Magazine Luiza equilibrando tudo no meio.
Essa nova empresa, Magalog, conta agora com 21 centros de distribuição, 6 mil veículos, 9 mil funcionários e cobertura de 3,8 mil municípios brasileiros. É realmente uma enorme operação de logística.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!