A falta de motivação para vender foi rompida quando Thiago mudou a percepção da equipe: ao invés de metas, eles iam atrás dos próprios sonhos. Entenda
, Jornalista
3 min
•
16 ago 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Camila Petry Feiler
Já pensou em encarar suas vendas como uma libertação? Thiago Reis, CEO do Growth Machine, explica: quando um produto não vende, você se torna escravo do negócio -- não consegue tirar férias e nem ter tempo para você.
“Além de gerar mais emprego, mais igualdade social, ele passa a ser livre, a usar o tempo dele com as coisas que realmente são importantes”, comenta Thiago.
Dessa questão nasceu a sua empresa, focada em fortalecer as marcas quando o assunto é sales, e, claro, ele se tornou autoridade nos últimos anos no assunto. Hoje ele atende as maiores empresas de tecnologia do país e ajudou com que elas sustentem o crescimento.
Em conversa com Marcelo Pimenta, head de growth da StartSe, no PMEx, ele fala sobre ICP (Ideal Customer Profile) ou perfil ideal de cliente, onde ele acredita que é preciso mapear as dores e necessidades de um jeito que os vendedores consigam sistematizar as vendas, mas sem perder a personalização.
Ele também aborda círculo de confiança, a importância dos sonhos para o time de vendas e, claro, como não se tornar refém do negócio, conseguindo manter um fluxo de leads e clientes de forma inteligente, estruturada e estratégica.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!