Como a integração estratégica da inteligência artificial gerou eficiência 12x maior e economia 20x, transformando um desafio monumental em um case de inovação
Reprodução Nubank
, Founder da StartSe
3 min
•
7 jan 2025
•
Atualizado: 7 jan 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
O Vitor Olivier, CTO do Nubank, apresentou um dos cases mais incríveis de uso de inteligência artificial para ganho de eficiência que vi até aqui. Vou tentar descrevê-lo aqui, de forma resumida.
O Nubank conseguiu uma melhoria de eficiência de 12x em horas de engenharia economizadas e 20x de economia de custos. Algumas áreas como Dados e Riscos fizeram a tarefa em semanas, ao invés de meses.
O que o time de tecnologia do Nubank fez, sob a liderança do Vitor Olivier, foi integrar o melhor da tecnologia e das ferramentas existentes aos seus problemas. Não é preciso reinventar a roda o tempo todo.
Lembro quando o Vitor Olivier, numa palestra, disse que o Nubank era uma "IA first company". Ou seja, uma empresa que pensa em resolver seus problemas usando IA em primeiro lugar, antes de ir para a solução tradicional.
Esse modelo mental muda tudo.
Leitura recomendada
Conheça a formação executiva com foco em implementação de inteligência artificial para líderes extraírem o potencial máximo da maior revolução de gestão e eficiência do século XXI. Saiba mais!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!