Aporte é realizado quatro meses após rodada série A; entenda os planos da companhia
, jornalista da StartSe
4 min
•
24 ago 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Tainá Freitas
Após abrir uma rodada de participação interna, em que quase todos os funcionários se tornaram sócios da empresa, nesta terça-feira (24) a fintech Cora anuncia uma captação série B de R$ 600 milhões. O investimento foi liderado pelo fundo americano Greenoaks Capital e teve participação do Ribbit Capital, Kaszek Ventures, QED Investors, Tiger e Tencent.
Fundada por Igor Senra e Léo Mendes, a Cora é uma fintech de conta digital para pequenas e médias empresas. A companhia lançou oficialmente o produto em outubro de 2020 e conta, atualmente, com 130 mil clientes. O objetivo é de ultrapassar a meta de 380 mil clientes até o final deste ano.
A startup oferece conta digital, cartão de débito, PIX e ferramentas de gestão sem taxas. A premissa defendida por Igor Senra, CEO da companhia (à esquerda na foto em destaque) é de que os empreendedores possam focar no que entendem de melhor, no próprio negócio, tendo dados de análise financeira e gestão mais acessíveis através do aplicativo da fintech.
A rodada de investimento série B acontece quatro meses depois da série A, em que a empresa levantou R$ 150 milhões. A captação atual estava prevista para 2022, mas foi adiantada pelo Greenoak Capital. O objetivo é de investir em tecnologia, produtos de crédito e operação.
O crescimento acelerado se reflete dentro da própria companhia. Recentemente, a empresa aumentou mais de 50% o quadro de funcionários – o que também significa que ela terá mais sócios. A Cora é adepta ao modelo de partnership, em que possibilita que os colaboradores se tornem sócios.
Em entrevista, Senra explica como funciona o modelo de partnership que a startup pratica (já que isso varia de acordo com a companhia) e quais os prós e contras. Confira:
…
Nenhum funcionário se dedica tanto a um negócio quanto um sócio. Por isso, programas de partnership são comuns nas maiores empresas do Brasil e do mundo. Pessoas comprometidas com o sonho da empresa são mais eficientes que "batedores de meta". Conheça nosso programa Partnership & Cultura e aprenda os passos práticos para construir este modelo de gestão no seu negócio.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!