Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que a Creditas comprou a Minuto Seguro

O unicórnio brasileiro marca presença no mercado de seguros; entenda!

Por que a Creditas comprou a Minuto Seguro

(Foto: divulgação Minuto Seguros)

, jornalista

4 min

21 jul 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

A Creditas, unicórnio brasileiro do mercado de crédito, foi às compras. A empresa fez a aquisição da Minuto Seguro, insurtech líder em seguros digitais no Brasil. O objetivo é fortalecer o ecossistema de produtos e ter uma nova vertical de negócios. O valor da transação não foi divulgado. 

Com o negócio, Marcelo Blay, fundador da Minuto Seguros e um fundo da Redpoint eVentures se tornam sócios da Creditas. Blay assume como vice-presidente da nova unidade de seguros da Creditas e continua como CEO da Minuto.

SOBRE A NEGOCIAÇÃO

A Minuto Segurou chamou a atenção da Creditas por ser pioneira no uso de canais digitais para democratizar o acesso a diferentes tipos de seguros no Brasil. Atualmente tem cerca de R$250 milhões em prêmios anuais e 160 mil clientes. 

As soluções oferecidas pela startup são: cotação em tempo real, contratação digital, gestão pós-venda, gestão de sinistros e renovação digital de seguros para casas, eletrônicos, empresas, viagens e o carro-chefe da companhia: carros. 

Com o negócio, a Creditas passa a “fortalecer a vertical de carros e permitir a contratação, dentro de um mesmo aplicativo, de um pacote completo de serviços: crédito com garantia do veículo, financiamento, compra, venda e troca e agora, o seguro”, diz em comunicado a fintech de crédito.

“Acompanho os movimentos no mercado de seguro digital desde 2012, quando a Minuto Seguros recebeu sua primeira rodada de investimento e sempre fiquei empolgado com a possibilidade de criar uma plataforma completa que juntasse crédito e seguros", afirma em comunicado enviado à StartSe Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.

Os colaboradores — cerca de 350 — serão integrados à Creditas, que atualmente conta com 2.500 funcionários.

POR QUE IMPORTA?

Criar novas frentes de negócios tem se tornado estratégia de negócios de muitas empresas. No ano passado, por exemplo, fusões e aquisições apresentaram volume histórico. Foram cerca de 1038 transações, um volume 48% superior à média do mesmo período dos últimos 5 anos, segundo o relatório do M&A 2020, da empresa de consultoria e auditoria PwC Brasil. No caso da Creditas, o negócio pode trazer novas fontes de receitas para a companhia.

O "Tradicional" já não tem mais impacto. Conheça nosso programa de Formação Executiva xBA e construa um diferencial competitivo relevante para sua liderança, dominando os inovadores princípios de uma Gestão Exponencial aprendendo diretamente com experts internacionais do Vale do Silício, em um programa exclusivo e restrito em parceria com a Nova SBE Executive Education, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios da Europa.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!