O termo "cross-border" significa "comércio transfronteiriço" em português. É basicamente a venda de produtos de um país para outro.
E-commerce (Foto: Pexels)
, Redator
3 min
•
17 abr 2024
•
Atualizado: 17 abr 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado digitalmente, os pagamentos cross border, também conhecidos como pagamentos internacionais, assumem um papel fundamental nas transações financeiras entre países.
Seja para compras online, remessas de dinheiro para familiares no exterior ou pagamentos a fornecedores internacionais, mas é no e-commerce que essa modalidade de transferência tem crescido.
O termo "cross-border" significa "comércio transfronteiriço" em português. É basicamente a venda de produtos de um país para outro.
Em outras palavras, “os pagamentos cross border são uma modalidade de transações financeiras entre bancos, instituições, empresas ou indivíduos realizadas em diferentes países”, explica a fintech Iugu.
“De forma resumida, um site é configurado como uma página de checkout, com diversas opções de meios de pagamento para o consumidor escolher”, explica a companhia.
Entre os principais benefícios, podemos destacar: ampliação de mercado, redução de custos, maior agilidade nas transações, entre outros.
Entre os principais desafios, podemos destacar: taxas de câmbio flutuantes, custos e tarifas, regulamentações financeiras complexas, riscos de fraude, entre outros.
O cross-border é uma oportunidade para empresas que desejam expandir seus negócios, aumentar suas vendas e se destacar no mercado global.
Leitura recomendada
E para saber mais sobre essa e outras tendências e como se preparar para o futuro do e-commerce, participe do Fintech Revolution 2024. Participe!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!