Confira quais as empresas do Brasil que vão participar de um dos mais importantes Demo Day para busca de investimentos do mundo.
Palestra da Y Combinator (foto: divulgação)
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Entre hoje e amanhã a gigante do Vale do Silício Y Combinator promove o seu 33º Demo Day, evento que ocorre duas vezes por ano. A iniciativa serve como uma vitrine para que as startups aceleradas no programa mais desejado do mercado apresentem seu negócio para centenas de investidores. No final, podem sair com potenciais clientes e uma possível investida.
Nesta edição, das 377 companhias participantes, 11 são brasileiras. É a maior turma de startups do país no evento desde sua criação, em 2005. Geralmente, YC escolhia de duas a 4 companhias tupiniquins por turma. Confira quem vai se apresentar:
Por meio de suas APIs, a fintech permite que, a partir do acesso ao histórico financeiro e da análise do comportamento dos clientes, as empresas façam uma oferta customizada de produtos e serviços.
Startup de programação que oferece ferramentas para a criação de sites e aplicativos, sem a necessidade de contratação de desenvolvedores.
Operadora virtual de telefonia móvel (MVNO) que aluga redes já constituídas.
Traveltech que faz a gestão de viagens corporativas. A startup, sobre a qual você já leu aqui no Startups, espera transacionar mais de R$ 80 milhões em 2021.
Plataforma de geomarketing e inteligência geográfica na nuvem.
Plataforma que oferece serviços de marketing de conteúdo a um preço acessível para microempreendedores da área de beleza.
Healthtech que oferece atendimentos virtuais com fisioterapeutas.
Plataforma para criação de sites e lojas virtuais.
Plataforma de pagamentos que integra múltiplas conexões a provedores de processamento de pagamentos on-line.
Plataforma que permite criar softwares de gestão de pessoas.
Agritech que produz fertilizantes.
Vale lembrar que, antes do grand finale no Demo Day, as startups participam do programa de aceleração da Y Combinator durante 3 meses e desenvolvem um produto ou serviço inovador. Ao longo desse período, a YC disponibiliza mentores com experiência em diferentes pilares do empreendedorismo, organiza jantares com profissionais da indústria e promove a discussão entre as diferentes empresas participantes.
A aceleradora já contabilizou investimentos em mais de 2,4 mil startups, incluindo marcas mundialmente conhecidas como Airbnb, Coinbase, Dropbox e Rappi.
Em outubro do ano passado, Geoff Ralston, sócio da YC conversou com leitores do Startups e falou sobre como entrar no programa e deu perspectivas sobre o mercado de venture capital. Assista.
…
As responsabilidades de um líder vão aumentar pós-2020 e a Educação tradicional não consegue mais acompanhar a velocidade das inovações nos mercados. Criamos a Formação de Liderança Exponencial StartSe para quem está buscando se atualizar rapidamente para tornar-se um novo tipo de liderança dentro das empresas: uma liderança estratégica, empática, ágil e inovadora. A Liderança do Agora.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!