Segundo Matt Garman, programar é algo que será muito diferente daqui pra frente. O valor desse profissional não estará em saber uma linguagem de programação, mas sim na capacidade de pensar em soluções e aplicações.
Matt Garman (CEO at Amazon Web Services (AWS))
, Founder da StartSe
3 min
•
26 ago 2024
•
Atualizado: 26 ago 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Fim dos programadores?
O CEO da Amazon Web Services (AWS) disse, numa reunião interna da empresa, que em 24 meses os programadores podem não mais existir. A gravação da reunião vazou e foi obtida pelo Business Insider.
Segundo ele, "programar" é algo que será muito diferente daqui pra frente. O valor desse profissional não estará em saber uma linguagem de programação, mas sim na capacidade de pensar em soluções e aplicações.
Essa é uma questão que surge o tempo todo, desde o advento da IA como temos hoje. Será que os algoritmos serão capazes de criar algoritmos? A resposta mais óbvia é "sim".
Contudo, o valor dos programadores - ou codificadores - pode não estar mais na criação de códigos, mas sim no pensamento lógico, criativo e inovador para "coordenar" os algoritmos na criação de produtos finais.
Depois do vazamento da gravação, o CEO da AWS disse que aquilo não era uma previsão sobre o fim dos programadores, mas um alerta para que esses profissionais possam ir além do que fazem hoje.
É óbvio que essa fala, vindo de quem veio, causa ruído. Afinal, a Amazon é uma das maiores companhias de tecnologia do mundo e a AWS é a maior empresa de computação em nuvem do mercado.
Pegou esse "código"?
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!